Levante Ideias - EUA e China

Cautela, investidor, cautela… – 29/01

Cautela, investidor, cautela…

No mercado externo, começa hoje a reunião do Fed (banco central norte-americano) que deve manter o tom mais suave (dovish), reduzindo as chances de mais dois aumentos da taxa de juros. Outra reunião relevante é o encontro formal entre EUA e China, que também se inicia hoje. A cautela predomina, agravada pela possível acusação criminal do Departamento de Justiça dos EUA à empresa chinesa Huawei, mas atenuada pela tendência otimista de um acordo comercial entre os países. Afinal, ambos já perceberam o quão prejudicial é prejudicial a guerra comercial para os dois países. Além disso, há uma nova votação em que o Parlamento britânico discutirá um novo acordo para a saída do Reino Unido da Europa, o Brexit.

Já por aqui, a Vale segue como ponto de grande atenção, após cair 25 por cento ontem na Bolsa. A tragédia da Vale deve colocar em pauta temas como licença ambiental e distribuição de royalties como prioridade para o novo Congresso, que toma posse nesta sexta-feira.

E Eu Com Isso?

Em clima de expectativas de acordos no panorama internacional e sem grandes gatilhos por aqui, o dia será levemente positivo para os ativos locais.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

O investidor na sala de espera

Salas de espera podem ser muito relaxantes ou extremamente desconfortáveis. Pessoas ansiosas consideram aquele período de inatividade quase uma tortura. Quem precisa de um tempinho

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.