Levante Ideias - Medicina

Cade aprova fusão de Hapvida e Intermédica

A megafusão entre as operadoras de saúde Hapvida (HAPV3) e Intermédica (GNDI3) foi aprovada sem restrições pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), assim como havia sido recomendado pela Superintendência Geral da autarquia no dia 15 de dezembro de 2021. A aprovação já era esperada pelo mercado e o fechamento da operação deverá ocorrer no início de fevereiro.

A combinação de negócios entre as companhias foi favorecida pelo fato de ambas serem similares, apenas com atuação em regiões distintas. Enquanto a Hapvida tem forte presença na região Norte e Nordeste, a Intermédica é forte no Sudeste, com sobreposição apenas em algumas cidades de Minas Gerais e Santa Catarina.

A fusão entre as duas companhias dá origem a uma operadora com cerca de 14 milhões de usuários de planos de saúde e odontológico, o que corresponde a 18% desse mercado.

E Eu Com Isso?

Embora a aprovação já fosse esperada, havia uma expectativa de que o Cade aplicaria algum remédio nas regiões onde a atuação das companhias se sobrepõe, que corresponde a cerca de 2% do portfólio combinado. No entanto, a aprovação da fusão sem restrições poderá gerar mais de R$ 500 milhões de economia.

Sendo assim, esperamos um impacto positivo nas ações HAPV3 e GNDI3 no curto prazo, apesar do cenário de juros altos e preocupações fiscais estejam impactando negativamente as ações das operadoras de saúde.

A fusão entre Hapvida e Intermédica resultará na criação de uma das maiores empresas provedoras de soluções de saúde verticalizadas do mundo. A combinação de negócios entre elas baseia-se em fundamentos estratégicos como a possibilidade de (i) integração da vasta gama de produtos e estruturas hospitalares; (ii) redução dos custos operacionais; e (iii) aproveitamento de potenciais sinergias decorrentes da complementariedade geográfica de atuação das duas companhias.

Agora, após a aprovação da combinação de negócios, as administrações das companhias enfrentarão desafios importantes para integração das organizações, que será complexa e, portanto, exigirá um investimento de tempo razoável das administrações de ambas as companhias que terão que dedicar recursos e esforços para sua implementação.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Hapvida (HAPV3) compra hospital em Brasília.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Crypto 101

Altcoins: A melhor opção para o Halving? | Crypto 101

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Hoje em dia, com o Bitcoin já tendo ocupado seu espaço de mercado, muitas pessoas buscam outras moedas digitais para investir.

Afinal, criptos mais baratas – e fora do radar – possuem um potencial muito maior que o vovô das criptos.

É aí que entram as Altcoins, que cada vez mais vêm ganhando espaço no mercado cripto.

Read More »
Crypto 101

3 Criptos de Inteligência Artificial com alto potencial em 2024 | Crypto 101

Atualmente, é necessário ir além do Bitcoin e do Ethereum para conseguir lucrar de verdade no mercado Cripto, que já começa a se movimentar como uma indústria cada vez mais robusta.
Neste contexto, o setor de Inteligência Artifical em Criptomoedas se apresenta como um dos mais promissores na nova indústria, e projetos como $OCEAN (Ocean Protocol), $FET (Fetch.ai) e $PAAL (Pluto Protocol) emergem como líderes na integração dessas tecnologias de ponta.

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Read More »
Crypto 101

Ganhe Criptomoedas DE GRAÇA: Conheça os Airdrops de Criptos | Crypto 101 

Airdrops de Criptomoedas é o assunto que vem parando o mercado cripto. Como assim, é possível ganhar criptomoedas DE GRAÇA?!

Basicamente, Airdrops são caracterizados pela distribuição gratuita de tokens para detentores de uma determinada criptomoeda ou membros de uma comunidade específica.

Pela importância que o assunto vem tomando, no Crypto 101 de hoje, vamos abordar as principais características dos airdrops em artigo exclusivo.

Read More »
Crypto 101

O que é Staking de Criptomoedas e como fazer na prática? | Crypto 101

Staking de criptomoedas é um processo pelo qual os detentores de determinadas moedas digitais participam da validação e do consenso das transações em suas respectivas redes blockchain. Em essência, é a prática de bloquear uma certa quantidade de criptomoedas em uma carteira específica para apoiar as operações da rede.

Hoje em dia, para quem busca novas maneiras de operar Cripto, o Staking de Criptomoedas é uma maneira inovadora e com alto potencial.

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.