Levante Ideias - BR Distribuidora (BRDT3)

BR Distribuidora: Enxugamento de ativos e transição para novos segmentos

A BR Distribuidora (BRDT3), agora Vibra Energia (novo nome da companhia), espera levantar aproximadamente R$ 1 bilhão com a venda de até 25 de seus ativos logísticos, nos quais a distribuidora não possui mais interesse.

A estratégia da companhia com os desinvestimentos é ampliar a sua vantagem competitiva, deixando a estrutura mais leve e otimizada.

No balanço do segundo trimestre, a Vibra Energia divulgou que já tem avançado nas negociações para 3 de seus ativos, que devem gerar cerca de R$ 130 milhões até o fim deste ano.

Além dos desinvestimentos, outra estratégia da distribuidora está no movimento de transição energética para uma economia de baixo carbono, visando estar mais bem posicionada no mercado de energia elétrica, ao substituir os combustíveis mais poluentes por outros de menor impacto, como o gás natural, por exemplo.

De acordo com o CEO, Wilson Ferreira Jr, a rede tem aproximadamente 8 mil postos hoje, sendo um dos maiores custos a energia elétrica, além da compra de combustíveis e aluguéis.

A ideia é utilizar a estrutura da Targus, a recém comprada comercializadora de energia, para oferecer soluções de energia renovável para a rede de postos, tanto para economia de custos quanto para adequação às mudanças em relação às políticas ambientais.

O objetivo no longo prazo é que a companhia se torne uma distribuidora e comercializadora completa de energia renovável, atuando com combustíveis e fontes de energia mais limpas, em substituição ao óleo diesel, por exemplo, avaliando quais as próximas fontes com grande potencial (etanol, biocombustíveis, gás natural, hidrogênio, etc).

Nesse sentido, a Vibra está em fase final de estruturação de uma trading de etanol e de derivados, com um anúncio de novidades para setembro. 

E Eu Com Isso?

Olhando para os desinvestimentos nos ativos de logística, os efeitos nos resultados já poderão ser sentidos nos próximos resultados.

Já na transição de segmentos, o movimento também é positivo no médio e longo prazo para a Vibra Energia (BRDT3), visto que, a partir dos desinvestimentos, a companhia poderá gerar recursos para financiar e melhor compatibilizar a base de ativos com sua operação, reduzindo a ociosidade, otimizando custos e compatibilizando a sua oferta de produtos e de serviços com as mudanças na demanda do mercado.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Resultados da BR Distribuidora (BRDT3) do 2T21.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Crypto 101

DeFi: O Melhor Setor para Investir Agora?

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Estamos em um novo ciclo das criptomoedas, e cada segundo que passa fica mais importante descobrir quais são as melhores moedas para investir, e quais são aquelas que você deve ignorar.

Por isso, no Crypto Spotlight desta semana, vamos abordar o setor mais quente para investir agora: DeFi (ou Finanças Descentralizadas).

Também vamos revelar 3 Criptos para você ficar de olho.

Não deixe de conferir este conteúdo.

Read More »
Artigos

Dividendos Sintéticos: Gere Renda Passiva com Opções! | Mapa do Trader

Em um cenário de baixa volatilidade, o investidor que se interesse por curto prazo pode acabar ficando desanimado.

Afinal, em tese, as oportunidades de ganhos rápidos diminuem… Mas não é sempre assim.

Há um tipo de estratégia capaz de gerar renda passiva com Opções no cenário atual, de maneira rápida e segura.

Estamos falando dos Dividendos Sintéticos.

Neste artigo, vamos falar um pouco sobre essa estratégia e investimento.

Read More »
Crypto 101

Altcoins: A melhor opção para o Halving? | Crypto 101

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Hoje em dia, com o Bitcoin já tendo ocupado seu espaço de mercado, muitas pessoas buscam outras moedas digitais para investir.

Afinal, criptos mais baratas – e fora do radar – possuem um potencial muito maior que o vovô das criptos.

É aí que entram as Altcoins, que cada vez mais vêm ganhando espaço no mercado cripto.

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.