Jair Bolsonaro

Bolsonaro critica Mandetta

Bolsonaro critica Mandetta

Após realizar o discurso mais moderado desde que o novo coronavírus chegou ao Brasil, o presidente Jair Bolsonaro voltou ontem a atacar medidas de restrição social para combater a pandemia. Bolsonaro voltou a criticar os governadores, mas também citou o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

Segundo o presidente, estaria faltando “um pouco mais de humildade” para o ministro e que seria bom ele “ouvir um pouco mais o presidente da República”. Bolsonaro admitiu que os dois vêm se “bicando” desde o início do aumento de casos no Brasil, demonstrando seu incômodo com a atuação da pasta com relação ao coronavírus. O presidente, porém, deixou claro que não pretende demiti-lo em meio à crise. Questionado sobre as declarações, o ministro Mandetta evitou reagir e disse que só está focado no seu trabalho.

Ainda, Bolsonaro pediu mais apoio da população para que seja possível enfrentar as medidas de isolamento social impostas pelos governos do Estado – que, na sua visão, deveriam ser afrouxadas a partir da semana que vem. “Enquanto STF ou Congresso não derrubarem meu [eventual] decreto, o comércio estaria aberto”, disse.

Uma eventual saída de Mandetta do cargo parece altamente improvável nesse momento. Do lado do Planalto, seria um tiro no pé demiti-lo em um momento delicado como esses. Por outro lado, Mandetta está 100 por cento comprometido em combater o coronavírus e também não pretende abandonar o barco no meio desse embate. Se fosse para o ministro ter renunciado, já teria o feito no início da epidemia.

* Este conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara as notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.

Leia também: Bolsonaro fala de fraude; Guedes fala de oportunidade

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Política sem Aspas, por Felipe Berenguer
Política Sem Aspas

Centro órfão | Política sem Aspas

A depender da abordagem utilizada, o universo da ciência política costuma dialogar fortemente com a ciência econômica, e vice-versa. Temas como análise de instituições e

Read More »
Levante Ideias - Eletrobras
E eu com isso

Medida Provisória aprovada

Foi com um placar apertadíssimo, mas a Medida Provisória 1.031/21, que trata da desestatização da Eletrobras, foi aprovada no Senado Federal. Teve atraso na entrega

Read More »
Levante Ideias - Commodities
E eu com isso

Commodities em alta

A semana se encerra com os investidores refazendo as contas sobre o comportamento dos preços dos ativos físicos, especialmente as commodities. O que está em

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu

Fechar Painel