bancos

De olho nos bancos e nos bancões

A segunda-feira nem começou e os investidores já acenderam a luz amarela. Existe cautela à espera da ‘Super Quarta-Feira’, dia da decisão dos bancos centrais do Brasil e dos Estados Unidos sobre a taxa de juros. Também serão divulgados mais para o fim da semana as deliberações sobre o tema das autoridades monetárias de Japão e Inglaterra. Se o Fed der o passo inicial com o primeiro corte de juros em uma década para fazer frente a uma possível desaceleração global, os demais Bancos Centrais deverão seguir o mesmo ritmo e discurso de incentivos monetários. 

Outro fator que é analisado com prudência diz respeito à negociação entre EUA e China. Os países deverão ter um encontro ainda esta semana. Mas, como os investidores já estão cansados de tantas conversas sem verem resultados, nem esperam que um avanço seja conquistado. Portanto, não chegam a repercutir a nova reunião.

De olho nos bancos e nos bancões

Por aqui, os investidores também estão de olhos bem abertos para os resultados corporativos. Hoje, por exemplo, conheceremos o desempenho do Banco Itaú no segundo trimestre. Isso ocorrerá logo após o fechamento do mercado.

O setor bancário, aliás, anda especialmente agitado. Bancos digitais recebem aportes milionários em diversas rodadas de investimentos. Dessa forma, já chegam a serem avaliados em mais de 10 bilhões de dólares. Poe isso, cada linha do balanço dos bancos será avaliada e poderá ser penalizada pelos entusiastas da era digital. Portanto, atenção aos números divulgados e perspectivas daqui para frente.

Falando em banco. O BNDES está acelerando o processo de venda de participações que envolvem empresas de capital aberto, capital fechado e em fundos de Private Equity. A venda envolve participações na Petrobras, JBS, Copel e Cemig. O novo diretor do BNDES, Gustavo Montezano, tem reunião marcada com os principais executivos dos bancos que atuam no Brasil para apresentar o plano. O BNDES espera vender cerca de 35 bilhões de reais em participações ainda neste ano de 2019. O mercado já está aquecido com muitas operações, principalmente follow-ons. Com o plano do BNDES, tais ofertas só devem se intensificar.

E Eu Com Isso?

O dia começa sem grandes novidades. A expectativa de bons resultados corporativos e de uma boa notícia vinda da reunião devem empurrar a Bolsa por aqui.

Santander Brasil (SANB11): resultado do segundo trimestre de 2019

O guia completo para entender como a bolsa de valores funciona

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Crypto 101

Altcoins: A melhor opção para o Halving? | Crypto 101

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Hoje em dia, com o Bitcoin já tendo ocupado seu espaço de mercado, muitas pessoas buscam outras moedas digitais para investir.

Afinal, criptos mais baratas – e fora do radar – possuem um potencial muito maior que o vovô das criptos.

É aí que entram as Altcoins, que cada vez mais vêm ganhando espaço no mercado cripto.

Read More »
Crypto 101

3 Criptos de Inteligência Artificial com alto potencial em 2024 | Crypto 101

Atualmente, é necessário ir além do Bitcoin e do Ethereum para conseguir lucrar de verdade no mercado Cripto, que já começa a se movimentar como uma indústria cada vez mais robusta.
Neste contexto, o setor de Inteligência Artifical em Criptomoedas se apresenta como um dos mais promissores na nova indústria, e projetos como $OCEAN (Ocean Protocol), $FET (Fetch.ai) e $PAAL (Pluto Protocol) emergem como líderes na integração dessas tecnologias de ponta.

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Read More »
Crypto 101

Ganhe Criptomoedas DE GRAÇA: Conheça os Airdrops de Criptos | Crypto 101 

Airdrops de Criptomoedas é o assunto que vem parando o mercado cripto. Como assim, é possível ganhar criptomoedas DE GRAÇA?!

Basicamente, Airdrops são caracterizados pela distribuição gratuita de tokens para detentores de uma determinada criptomoeda ou membros de uma comunidade específica.

Pela importância que o assunto vem tomando, no Crypto 101 de hoje, vamos abordar as principais características dos airdrops em artigo exclusivo.

Read More »
Crypto 101

O que é Staking de Criptomoedas e como fazer na prática? | Crypto 101

Staking de criptomoedas é um processo pelo qual os detentores de determinadas moedas digitais participam da validação e do consenso das transações em suas respectivas redes blockchain. Em essência, é a prática de bloquear uma certa quantidade de criptomoedas em uma carteira específica para apoiar as operações da rede.

Hoje em dia, para quem busca novas maneiras de operar Cripto, o Staking de Criptomoedas é uma maneira inovadora e com alto potencial.

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.