O Banco Inter anunciou, nesta quinta-feira (07), que o Conselho de Administração da companhia aprovou por unanimidade uma proposta de reorganização societária do banco, a qual resultará na migração de sua base acionária para a Inter Platform.
De acordo com o Fato Relevante, após essa migração, que resultará na listagem da empresa na Nasdaq, a negociação de BDRs, os papeis BIDI3, BIDI4 e BIDI11 deixarão de ser negociados na B3.
A reorganização societária proposta pelo Inter, que ainda deverá ser deliberada em assembleia geral extraordinária, consiste na incorporação da totalidade das emissões do banco, através de sua controlada direta, a Holding Financeira SA.
Os atuais acionistas receberão BDRs Nível 1, lastreados nas chamadas Class A Shares. Caso o acionista decida se desfazer dos BDRs, eles poderão ser convertidos diretamente em Class A Shares ou em caixa, com a Opção Cash-out. Vale ressaltar que para trocar os BDRs por ações americanas é necessário abrir uma conta nos Estados Unidos.
As Class A Shares irão conferir o direito de 1 voto por ação, as quais serão negociadas na bolsa americana, que como mencionado acima, serão os ativos que os minoritários receberão.
Além disso, serão emitidas as Class B Shares, as quais darão o direito a 10 votos por ação, e serão de titularidade exclusiva do acionista controlador do Banco Inter, a família Menin.
Essas ações não serão negociadas em bolsa, ficando sob o controle dos proprietários atuais.
E Eu Com Isso?
A notícia é positiva para as ações do Banco Inter (BIDI11/BIDI4), que após a divulgação da notícia ontem, lideraram as altas do dia, fechando com forte alta de 12,06% e 11,67%, respectivamente.
Cada titular de ação ordinária e ação preferencial do Inter, incluídos os titulares de units, após a conclusão da reorganização societária, manterá a mesma participação proporcional no capital social total da nova estrutura.
—
Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.
—