Câmara dos deputados em perspectiva

Amadurecimento necessário

Após a aprovação em comissão especial na Câmara dos Deputados, a Proposta de Emenda à Constituição 32/2020, que trata da Reforma Administrativa, não deve ser pautada mais nesta semana em plenário.

Apesar de já ter cumprido o hiato de duas sessões para que possa entrar na ordem do dia, o projeto que traz modificações para carreiras do setor público ainda está demasiadamente cru, segundo lideranças partidárias.

O próprio presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), veio a público nesta segunda-feira (27) afirmar que a proposta ainda precisa passar por um processo de amadurecimento.

A avaliação é que, no plenário, não existem atualmente os 308 votos necessários para aprovar o texto.

Ao mesmo tempo em que o governo e sua base aliada pretendem colocar a mão na massa para conquistar os votos necessários para a aprovação do tema em dois turnos na Câmara, a oposição também vai se mobilizando para intensificar manifestações do funcionalismo público, com entidades que são contrárias ao parecer aprovado na comissão.

Ademais, nos bastidores, comenta-se que há o risco de o Planalto não chegar a um nível considerado “seguro” em termos de votos e, nesse contexto, o projeto acabar sendo engavetado até pelo menos a próxima legislatura.

Um prelúdio dessa conjuntura pôde ser observado na comissão especial, cujos membros foram trocados – pelos seus partidos – algumas vezes até que o governo pudesse chegar ao quórum necessário para aprovação (nesse caso, maioria simples).

E Eu Com Isso?

Não enxergamos, necessariamente, o adiamento da votação da Reforma Administrativa no plenário da Câmara como negativo.

Há alguns pontos, contudo, a serem observados: em primeiro lugar, o governo terá que reforçar sua articulação política e mostrar que seu comprometimento com reformas econômicas ainda está elevado; em segundo lugar, a proposta tem sido muito criticada por especialistas da área, havendo a necessidade, portanto, de reformular alguns pontos negativos que ficaram em aberto e serão definidos pela totalidade dos deputados.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Qual Terceira Via? | Política sem Aspas.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Crypto 101

DeFi: O Melhor Setor para Investir Agora?

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Estamos em um novo ciclo das criptomoedas, e cada segundo que passa fica mais importante descobrir quais são as melhores moedas para investir, e quais são aquelas que você deve ignorar.

Por isso, no Crypto Spotlight desta semana, vamos abordar o setor mais quente para investir agora: DeFi (ou Finanças Descentralizadas).

Também vamos revelar 3 Criptos para você ficar de olho.

Não deixe de conferir este conteúdo.

Read More »
Artigos

Dividendos Sintéticos: Gere Renda Passiva com Opções! | Mapa do Trader

Em um cenário de baixa volatilidade, o investidor que se interesse por curto prazo pode acabar ficando desanimado.

Afinal, em tese, as oportunidades de ganhos rápidos diminuem… Mas não é sempre assim.

Há um tipo de estratégia capaz de gerar renda passiva com Opções no cenário atual, de maneira rápida e segura.

Estamos falando dos Dividendos Sintéticos.

Neste artigo, vamos falar um pouco sobre essa estratégia e investimento.

Read More »
Crypto 101

Altcoins: A melhor opção para o Halving? | Crypto 101

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Hoje em dia, com o Bitcoin já tendo ocupado seu espaço de mercado, muitas pessoas buscam outras moedas digitais para investir.

Afinal, criptos mais baratas – e fora do radar – possuem um potencial muito maior que o vovô das criptos.

É aí que entram as Altcoins, que cada vez mais vêm ganhando espaço no mercado cripto.

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.