Aliansce-Sonae-div

Aliansce Sonae (ALSO3) divulga resultado do quarto trimestre de 2019

Aliansce Sonae (ALSO3) divulga resultado do quarto trimestre de 2019

A Aliansce Sonae (ALSO3) divulgou na quarta-feira (11), após o fechamento de mercado, os seus resultados referentes ao quarto trimestre de 2019. Os resultados foram bons e reforçam o cenário positivo para a companhia em 2020.

As vendas na categoria mesmos shoppings alcançaram 3,4 bilhões de reais no quarto trimestre de 2019 e 10,8 bilhões de reais em 2019, aumento de 7,5 por cento e 6,9 por cento, respectivamente. O Lucro Operacional do Shoppings – medido pelo NOI – foi de 246 milhões de reais no último período do último ano e de 802 milhões de reais em 2019, com crescimento de 11,7 por cento e 11,8 por cento.

Já o reajuste no aluguel das mesmas lojas registrou alta de 6,5 por cento no quarto trimestre de 2019e 7 por cento em 2019.

A partir desses números da operação, a empresa consolidou um Ebitda Ajustado de 215,6 milhões de reais no período e 689 milhões de reais no ano, alta de 13,5 por cento e 11 por cento.

O lucro líquido ajustado por itens que não afetam o caixa (FFO) foi de 158 milhões de reais, 26 por cento acima no resultado apresentado no mesmo período do último ano.

Os números apresentados foram mais uma vez sólidos. Como o dia deverá ser bem negativo para o Ibovespa, esperamos que as ações da Aliansce Sonae (ALSO3) obtenham uma queda inferior a Bolsa nesta quinta-feira (12).

A companhia entregou mais um bom resultado após a fusão da Aliansce com a Sonae Sierra Brasil.

O follow-on (oferta de ações) realizado no final do ano passado levantou o total de 1,14 bilhões de reais líquidos. A companhia aproveitou a entrada de recursos no caixa para ajustar a sua estrutura de capital, com o pagamento de uma dívida de 530 milhões que tinha custo mais elevado do que a média das outras obrigações.

A Aliansce Sonae é a maior empresa de shopping centers do Brasil em termos de área bruta locável (ABL). Acreditamos que a companhia irá cada vez mais ganhar apreciação do mercado, com maior liquidez das ações e melhor visibilidade sobre os números consolidados da companhia.

Os principais catalisadores das ações da companhia são: recuperação das vendas no varejo, ganhos de sinergia com a fusão e redução nas taxas de juros reais.

* Esse conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.

Leia também: Localiza (RENT3) e Movida (MOVI3) – Resultado do quatro trimestre de 2019

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Recomendado para você

Artigos

Resultados da Vale

A Vale (VALE3) divulgou nesta quarta-feira (28), após o fechamento do mercado seus números referentes ao terceiro trimestre de 2020. O resultado veio em linha

Read More »
Artigos

Números da Vivo

A Telefônica Brasil (VIVT3/VIVT4) apresentou nesta terça-feira (27), após o fechamento do mercado, o seu resultado do 3T20 e que, na nossa avaliação, foi regular

Read More »
Artigos

BTG compra corretora Necton

Na onda de consolidação do mercado em busca de capturar o número crescente de CPFs na bolsa, o BTG Pactual fechou a aquisição da Necton

Read More »
Política Sem Aspas

O desafio do teto – parte II

Na primeira parte dessa dupla de textos, concentrei-me em elencar e dissertar acerca das principais regras fiscais em voga hoje no Brasil. Naquela ocasião, deixei

Read More »
Fechar Menu

Fechar Painel