Levante Ideias - Bolsa de Valores

B3 lança curso gratuito sobre Small Caps

A B3 – Bolsa de Valores brasileira -, em parceria com o TradeMap, lançou um curso gratuito sobre investimentos em Small Caps. O Investindo em Small Caps é composto por 13 aulas online e já está disponível para os investidores. Os interessados podem se inscrever através deste link.

De acordo com a B3, existem, atualmente, 130 empresas listadas na Bolsa que são classificadas como Small Caps, aquelas companhias de menor capitalização. Dentre os principais papéis deste grupo, podemos citar a Azul (AZUL4), Locaweb (LWSA4) e Locamerica (LCAM3).

O tema do curso foi escolhido pelos próprios usuários do TradeMap pelas redes sociais da fintech. “Como as Small Caps possuem uma capitalização de mercado mais baixa, apresentam um potencial maior de crescimento em relação às ações de empresas maiores. Por isso, muitas pessoas querem aprender a operá-las”, explicou Júlia Ferreira, responsável pelos cursos do TradeMap.

Durante o curso, além das aulas teóricas, o aluno também terá a oportunidade de colocar o conteúdo em prática através de um “game” chamado Liga de Carteiras.

Por fim, Rodolfo Marques, especialista certificado CEA e professor do curso, comenta sobre o potencial de crescimento das Small Caps. “Todas as grandes empresas listadas na Bolsa hoje, em algum momento, foram Small Caps. Por isso, a importância do investidor conseguir reconhecer bons negócios quando eles ainda são pequenos, aumentando a possibilidade de melhores rentabilidades ao longo do tempo. O curso ajuda o investidor a encontrar e analisar essas boas oportunidades no mercado.”, concluiu Marques.

Se você, investidor, está interessado em investir em Small Caps, a Levante Ideias de Investimentos possui uma série com recomendações de ações de empresas de valor de mercado máximo de US$ 1 bilhão.

Toda a equipe de Análise da Levante se debruça, diária e arduamente, sobre o mercado de ações brasileiro para identificar e recomendar a você possíveis novos casos de supervalorização da Bolsa de Valores. Para saber mais, clique no link.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.