Nesta segunda-feira (29) havíamos publicado que a Moderna (MRNA) tinha boas perspectivas quanto a vacina para a nova variante Ômicron dando um prazo relativamente curto para sua disponibilidade para a população.
Entretanto, o discurso de agora mudou.
Isto porque, em entrevista ontem (01), o CEO da companhia demonstrou seu receio quanto a nova variante e o pressentimento dos cientistas que mesmo sem dados prévios disseram “isso não me parece nada bom” em relação ao novo vírus.
Para o Chefe de Investimento do Saxo Banco, a maioria dos fabricantes de vacina tem um prazo de duas há seis semanas para penetrar na população, nesse meio tempo, viagens deverão ser interrompidas e qualquer mudança de comportamento acarretarão risco enquanto não tiver um antídoto ou dados estatísticos sobre o vírus e sua transmissão.
E Eu Com Isso?
A notícia é levemente negativa para a Moderna (MRNA) no curto prazo, posto que havia informado ao mercado dias atrás que a criação de uma nova vacina atualizada para a nova variante poderia ser desenvolvida, distribuída mais rapidamente.
—
Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.
—