A Unifique (FIQE3), uma das três ISPs a abrir capital na bolsa esse ano, divulgou os seus números do 3T21 na noite da última quinta-feira (11).
Como esperado, o resultado veio muito agressivo, tanto em crescimento orgânico quanto inorgânico. Além disso, destaque para a rentabilidade do período, que com a maior alavancagem operacional permite ao mesmo tempo que a empresa cresça, aumente suas margens.
A companhia terminou o trimestre com uma adição líquida de 171,5 mil acessos, um crescimento de quase 68% em relação ao 3T20. Ademais, houve mais de 52 mil acessos adquiridos apenas no estado de Santa Catarina.
Atualmente, a companhia tem as suas operações passando em mais de 1,3 milhão de casas, com mais de 424 mil acessos, e um churn baixíssimo de aproximadamente 1,6%.
A companhia fechou o trimestre com um receita líquida de R$ 120 milhões, um crescimento de 60% no período, em linha com o aumento de acessos no período, com destaque para o segmento de pessoa física, dado a aquisição de novas empresas e de carteira de clientes no período.
O Ebitda da companhia fechou o período em 62 milhões, uma alta de mais de 63% em relação ao 3T20, uma vez que o custo caixa cresceu em menor proporção, mesmo com um aumento de 60% nas despesas com pessoal devido a um aumento do quadro de funcionários somado a um reajuste salarial. Além disso, a empresa montou um conselho de administração, um comitê de auditoria e outros cargos administrativos.
Após o IPO, onde foram captados mais de R$ 800 milhões, a companhia finalizou o trimestre com um caixa líquido de 320,5 milhões, posição muito confortável para o futuro próximo e para as próximas aquisições. Só no ano de 2021, já foram adquiridas 9 empresas, entre os estados de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.
E Eu Com Isso?
Seguindo um plano muito agressivo de aquisições, e mantendo o nível de serviços e rentabilidade, acreditamos que em um primeiro momento, as ações da Unifique (FIQE3) e das demais ISPs sofram um impacto positivo em suas ações.
—
Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.
—