A varejista de farmácia CVS Health (CVS) apresentou nesta terça-feira (4), antes da abertura do mercado, seus resultados do primeiro trimestre de 2021. Os números vieram bons, um pouco acima do esperado na linha de receitas e lucro líquido.
A receita líquida foi de 69,1 bilhões de dólares, crescimento de 3,5 por cento na comparação anual. O resultado operacional ajustado medido pelo Ebit foi de 4,2 bilhões de dólares, crescimento de 2,2 por cento na comparação com o 1T20.
Por fim, o lucro por ação foi de 2,04 dólares, aumento de 6,8 por cento ano contra ano.
E Eu Com Isso?
O resultado da CVS veio bom e um pouco acima do esperado. Acreditamos que os preços das ações (CVS) devem responder positivamente aos números divulgados.
Dentre os segmentos, destaque para o health care, cuja receita foi de 20,4 bilhões de dólares, crescimento de 6,7 por cento ano contra ano. Serviços farmacêuticos também foram bem, com receita de 36,3 bilhões de dólares, variação positiva de 3,8 por cento. Já o varejo teve um desempenho um pouco abaixo: receitas de 23,3 bilhões de dólares, crescimento de 2,3 por cento.
Além dos resultados sólidos, a revisão do seu guidance (projeção) para 2021 deve animar o mercado. Anteriormente, a companhia esperava um lucro por ação de 6,06 a 6,22 dólares; agora, a companhia projeta que ficará entre 6,24 e 6,36 dólares.
—
Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.
Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!
—