Representação da Butanvac - Levante Ideias

O que importa é a vacina

Se ainda restava alguma dúvida de que o que interessa mesmo aos participantes do mercado é a normalização da economia, essa dúvida desapareceu na noite de ontem. O presidente americano Joe Biden anunciou que a meta é vacinar 200 milhões de americanos durante seus 100 primeiros dias de mandato, duplicando a meta anterior. Foi o bastante para, sem trocadilho, injetar uma dose de euforia nos mercados. Na Ásia, os principais pregões – Xangai, Hong Kong, Tóquio e Seul – registraram altas superiores a 1 por cento. Durante a manhã, as bolsas sobem na Europa, com Frankfurt em alta de 0,8 por cento e Londres avançando 0,7 por cento.

É fácil entender a relação. Mais gente vacinada quer dizer mais gente podendo sair de casa, produzir e consumir, o que antecipará a normalização da economia. Assim, mais gente vacinada é uma notícia positiva. E isso vale tanto para o Exterior quanto para o Brasil.

Nesta manhã, o instituto Butantan anunciou que vai solicitar à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorização para iniciar os testes das fases 1 e 2 para uma vacina brasileira contra o coronavírus. O Butantan é o maior produtor de vacinas do País. Já elabora a Coronavac, com insumos chineses.

A vacina brasileira, denominada Butanvac, começou a ser testada em 27 de março de 2020 e já passou pelos testes pré-clínicos em animais. Esses testes avaliam se a vacina é tóxica e se tem algum efeito. Segundo o Instituto, dependendo dos resultados das fases 1 e 2, é possível haver 40 milhões de doses da vacina disponíveis ainda neste ano. A técnica é a mesma empregada na produção da vacina da gripe, que já é feita no Butantan a partir de ovos embrionados de galinha. Com isso, o País não dependerá de insumos importados para a sua produção.

O desenvolvimento de uma vacina nacional representa uma enorme segurança para a economia. A mutação rápida do coronavírus permite algumas comparações com o vírus da gripe. Não se descarta a hipótese de que seja necessário promover regularmente campanhas de imunização, como vinha ocorrendo em menor escala com a vacina da gripe. Se houver uma vacina nacional à disposição, isso reduzirá significativamente a dependência de insumos importados. Eles não apenas custam caro, mas sua disponibilidade estará sujeita à disputa global. Um fornecimento regular e confiável permitirá manter baixo o número de contaminados e normalizar as relações econômicas no Brasil.

E Eu Com Isso?

A última sessão da semana começa com os contratos futuros de Ibovespa em leve alta, ao mesmo tempo, os contratos futuros do índice americano S&P 500 tem uma valorização discreta. Espera-se um dia marcado pela volatilidade, na dependência dos dados sobre a renda e gastos pessoais de fevereiro nos Estados Unidos, que serão publicados pelo Departamento do Comércio durante a manhã. A previsão é de alta de 7,0 por cento para a renda e queda de 0,8 por cento para os gastos pessoais.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!

e-eu-com-isso

Leia também: O que se pode ter de melhor e de pior | Denise Campos de Toledo.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Crypto 101

DeFi: O Melhor Setor para Investir Agora?

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Estamos em um novo ciclo das criptomoedas, e cada segundo que passa fica mais importante descobrir quais são as melhores moedas para investir, e quais são aquelas que você deve ignorar.

Por isso, no Crypto Spotlight desta semana, vamos abordar o setor mais quente para investir agora: DeFi (ou Finanças Descentralizadas).

Também vamos revelar 3 Criptos para você ficar de olho.

Não deixe de conferir este conteúdo.

Read More »
Artigos

Dividendos Sintéticos: Gere Renda Passiva com Opções! | Mapa do Trader

Em um cenário de baixa volatilidade, o investidor que se interesse por curto prazo pode acabar ficando desanimado.

Afinal, em tese, as oportunidades de ganhos rápidos diminuem… Mas não é sempre assim.

Há um tipo de estratégia capaz de gerar renda passiva com Opções no cenário atual, de maneira rápida e segura.

Estamos falando dos Dividendos Sintéticos.

Neste artigo, vamos falar um pouco sobre essa estratégia e investimento.

Read More »
Crypto 101

Altcoins: A melhor opção para o Halving? | Crypto 101

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Hoje em dia, com o Bitcoin já tendo ocupado seu espaço de mercado, muitas pessoas buscam outras moedas digitais para investir.

Afinal, criptos mais baratas – e fora do radar – possuem um potencial muito maior que o vovô das criptos.

É aí que entram as Altcoins, que cada vez mais vêm ganhando espaço no mercado cripto.

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.