Levante Ideias - Notredame

Resultado NotreDame Intermédica

Na noite da última quinta-feira (6), o Grupo NotreDame Intermédica (GNDI3) divulgou seus números referentes ao 2T20. Por mais um trimestre consecutivo, a companhia entregou um forte crescimento e mostrou mais uma vez capacidade de integração das operações adquiridas no período.

Os números vieram em linha com as expectativas em termos de receita líquida, mas acima do esperado em termos de Ebitda e lucro líquido.

O principal destaque positivo ficou para a última linha: o lucro líquido ajustado fechou o trimestre em 303,9 milhões de reais, um avanço de 132 por cento em relação ao 2T19

O controle das contas médicas é outro ponto que merece destaque. Esse item é o mais relevante em termos de custos de serviços prestados e reflete o custo assistencial efetivo. As contas médicas aumentaram, mas em proporção menor do que o aumento de receita.

Dessa forma, a sinistralidade caixa caiu 7,2 pontos percentuais e ficou ao redor dos 65 por cento, o menor patamar desde 2015. Essa queda é pelo adiamento dos procedimentos eletivos não emergenciais devido à pandemia da Covid-19.

O resultado da NotreDame Intermédica superou as expectativas e nos mostrou que a empresa vem conseguindo entregar um forte nível de rentabilidade e criação de valor para os seus acionistas. Sendo assim, esperamos que ações da NotreDame Intermédica (GNDI3) tenham desempenho superior ao Ibovespa no pregão desta sexta-feira (7).

A receita da companhia alcançou R$ 2,6 bilhões, o que representou um crescimento de 27,9 por cento na comparação anual. Esta alta, à despeito da pandemia, se deu devido ao aumento de 30 por cento no número de beneficiários do plano de saúde (responsável por cerca de 90 por cento da receita líquida) após a consolidação das novas aquisições realizadas em 2020.

A receita de serviços hospitalares foi de fato severamente afetada, reflexo do isolamento social e da redução dos procedimentos eletivos. Porém, apesar da receita “mesmos hospitais” terem caído 64 por cento, este segmento representa tradicionalmente menos de 10 por cento da receita total, não afetando tão diretamente o resultado.

Ao fim do trimestre, o número médio de beneficiários, que considera os segmentos de saúde e dental, atingiu 6,2 milhões — um crescimento de 25,6 por cento em relação ao 2T19.

O Ebitda Ajustado encerrou o trimestre em 536,3 milhões de reais, aumento de 98 por cento quando comparado ao mesmo período do ano anterior. Dessa forma, Ebitda Ajustado dos últimos 12 meses segue crescendo há pelo menos 14 trimestres consecutivos devido à combinação do crescimento orgânico e da estratégia agressiva de expansão através de aquisições.

Além do lucro líquido mais do que dobrando, a margem líquida também surpreendeu e alcançou 11,7 por cento ante apenas 6,4 por cento no 2T19.

O grupo NotreDame Intermédica encerrou junho com uma relação dívida líquida/Ebitda praticamente nula já que sua dívida líquida é de apenas 27 milhões de reais ante 1,66 bilhão de reais de Ebitda.

Vale também destacar a aquisição da Climepe anunciada na última terça-feira (4). Trata-se de uma operadora de saúde verticalizada com mais de 25 anos de atuação em Poços de Caldas-MG.

Há menos de dois meses, adquiriu o Grupo Santa Mônica (pequena operadora de planos de saúde) na região centro-oeste de Minas Gerais. Apesar da aquisição feita pela NotreDame Intermédica ser relativamente pequena, ela é estratégica pois está próxima ao cinturão montado pela companhia em São Paulo.

A estratégia da companhia tem sido crescer com foco regional e, recentemente, o GNDI optou por sair de São Paulo e explorar outros estados do Sudeste e Sul do país.

Os próximos catalisadores de NotreDame Intermédica são: i) a integração das duas últimas aquisições em Minas Gerais (grupo Santa Mônica, em Divinópolis, e Climepe, em Poços de Caldas) e; ii) as entradas nos importantes mercados de saúde privada no país nos estados do Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais.

* Este conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara as notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Crypto 101

DeFi: O Melhor Setor para Investir Agora?

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Estamos em um novo ciclo das criptomoedas, e cada segundo que passa fica mais importante descobrir quais são as melhores moedas para investir, e quais são aquelas que você deve ignorar.

Por isso, no Crypto Spotlight desta semana, vamos abordar o setor mais quente para investir agora: DeFi (ou Finanças Descentralizadas).

Também vamos revelar 3 Criptos para você ficar de olho.

Não deixe de conferir este conteúdo.

Read More »
Artigos

Dividendos Sintéticos: Gere Renda Passiva com Opções! | Mapa do Trader

Em um cenário de baixa volatilidade, o investidor que se interesse por curto prazo pode acabar ficando desanimado.

Afinal, em tese, as oportunidades de ganhos rápidos diminuem… Mas não é sempre assim.

Há um tipo de estratégia capaz de gerar renda passiva com Opções no cenário atual, de maneira rápida e segura.

Estamos falando dos Dividendos Sintéticos.

Neste artigo, vamos falar um pouco sobre essa estratégia e investimento.

Read More »
Crypto 101

Altcoins: A melhor opção para o Halving? | Crypto 101

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Hoje em dia, com o Bitcoin já tendo ocupado seu espaço de mercado, muitas pessoas buscam outras moedas digitais para investir.

Afinal, criptos mais baratas – e fora do radar – possuem um potencial muito maior que o vovô das criptos.

É aí que entram as Altcoins, que cada vez mais vêm ganhando espaço no mercado cripto.

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.