Banco Inter - E Eu Com Isso - Levante

Banco Inter (BIDI11) – Resultados 4º trimestre

Banco Inter (BIDI11) – Resultados 4º trimestre

O Banco Inter (BIDI11) divulgou na quarta-feira (12) seu resultado do quarto trimestre. De maneira geral, os números vieram em linha com as expectativas e houve alguns sinais de melhoria, o que é importante para o banco devido aos números mais fracos reportados no terceiro trimestre.

O banco lucrou 24,7 milhões de reais, aumento de 109,4 por cento em comparação ao terceiro trimestre e aumento de 10,7 por cento ante o mesmo trimestre de 2018.

O ROE do banco no trimestre foi de 4,5 por cento, um incremento de 1,5 ponto percentual em relação ao terceiro trimestre de 2019. Na comparação com o mesmo trimestre de 2018, o resultado recuou 5 pontos percentuais (4,5 por cento ante 9,5 por cento).

O banco continua com bons números de abertura de contas, atingindo 4,1 milhão de clientes, um crescimento de 184 por cento em relação ao mesmo trimestre de 2018 e de 24 por cento contra o terceiro trimestre.

O custo do funding caiu significativamente e recuou para 68 por cento das taxas do CDI devido ao aumento do volume de depósitos. A queda dos custos do funding possibilitou uma leve melhora nas margens financeiras em relação ao terceiro trimestre.

O Custo de Aquisição de Clientes (CAC) continua sendo um ponto negativo nos números da empresa, apresentando elevação de 13 por cento contra o terceiro trimestre e 27 por cento contra o mesmo trimestre de 2018.

Apesar dos números de rentabilidade ainda estarem aquém do que os bancos tradicionais entregam, esperamos que o resultado e o guidance de aumento de base de clientes, com uma pequena melhora mostrada no quarto trimestre na rentabilidade e na capacidade de gerar receita, impulsione as ações do banco no curto prazo. Até quando?

O Banco Inter colocou como meta dobrar o seu número de clientes em 2020, atingindo a marca de 8 milhões. A pergunta é, qual vai ser o custo para “adquirir” esses clientes?

O banco parece ter conseguido estabilizar o seu custo de manutenção de clientes e melhorar a experiência do usuário, o que ajuda na manutenção dos clientes e geração de receita. Entretanto, a receita proveniente destes clientes ainda está longe de ser considerada satisfatória.

* Esse conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.

Leia também: Open banking é prioridade para BC e Inter (BIDI4/BIDI11) divulga prévia operacional

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

O investidor na sala de espera

Salas de espera podem ser muito relaxantes ou extremamente desconfortáveis. Pessoas ansiosas consideram aquele período de inatividade quase uma tortura. Quem precisa de um tempinho

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.