congresso

Start no Congresso: Agora é Para Valer

O ano de 2019 começou com tudo no mundo dos investimentos. Com a posse e o início do novo governo do presidente eleito em 2018, Jair Bolsonaro, os investidores brasileiros observaram um grande rali na Bolsa de Valores em janeiro.

A euforia no mercado não é à toa. A competente equipe econômica do governo fez inúmeras declarações favoráveis à agenda de reformas liberais, abertura da economia, aumento da produtividade e melhoria no ambiente de negócios brasileiro.

O foco dos noticiários no mês inaugural de 2019 foi a reforma da Previdência, essencial para equilibrar o panorama fiscal brasileiro na próxima década.

Tivemos também, infelizmente, a tragédia de Brumadinho (MG) e alguns desconfortos do governo com o filho da pá virada do presidente, Flávio Bolsonaro.

É aguardada a formalização da proposta do governo para o Congresso nas primeiras semanas de fevereiro, com amplos detalhes e a ousada intenção de aprová-la já no primeiro semestre.

Entro em mais detalhes sobre os desafios desse novo projeto previdenciário no artigo publicado na Investing.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Jerome Powell
E eu com isso

As escolhas dos Bancos Centrais

Se viver é fazer escolhas, governar é fazer quase sempre escolhas difíceis. A atuação dos governos e dos instrumentos de ação do Estado sempre leva

Read More »
E eu com isso

Números da Nvidia

A Nvidia (NVDA) apresentou nesta quarta-feira (24), após o fechamento dos mercados, os seus resultados do quarto trimestre do ano fiscal 2021, o que equivale

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu

Fechar Painel