Boeing 787-10 Artwork
K64088

E Eu Com Isso? – 11/01/19

Compartilhe

Semana de festa

A semana que foi de euforia para o mercado local caminha para fechar bem. O discurso do presidente do Banco Central norte-americano de que serão pacientes na elevação de juros por lá é positivo para moedas e países emergente, que é o nosso caso.

O dia recebe um impulso adicional das commodities, que seguem em alta com otimismo devido às negociações entre EUA e China.

Enquanto isso, por aqui, Bolsonaro anunciou que não vetará a venda da Embraer, fato positivo. No lado da economia, foi divulgada a inflação medida pelo IPCA do ano de 2018, que fechou em 3,75 por cento, número bem abaixo do centro da meta, que era de 4,5 por cento. Isso foi um reflexo de uma política macro acertada pelo governo. Sem sombras dúvidas, o ano de 2018 ficará na memória dos brasileiros com inflação baixa e controlada, e juros no menor nível da história, em incríveis 6,5 por cento ao ano. São pilares de suma importância para o crescimento e desenvolvimento do país nos próximos anos. Já começamos a colher os frutos desse novo panorama: a Bolsa acumula alta de 6,7 por cento nas duas primeiras semanas, número superior ao rendimento da poupança nos 12 meses de um ano.

E Eu Com Isso?

Com o cenário externo mais positivo, aliado ao ânimo interno que só aumenta, fecharemos a sexta-feira como tem sido esse início de janeiro: com ativos para cima.

 

Gostou do conteúdo? Aproveite para receber diretamente na sua caixa de e-mails, de segunda a sexta, as notícias e opiniões que impactam os seus investimentos. É super fácil: se você se cadastrar neste link, a partir do próximo dia útil já vai passar a receber os conteúdos 😉

Compartilhe

Recomendado para você

A Cigana Leu o Meu Destino*

Eu acreditava que encontrar a Mãe Dináh no elevador pela manhã saindo para o trabalho me trazia muita sorte no decorrer do dia

Fechar Menu
Fechar Painel