Levante Ideias - XP Investimentos

XP compra fatia minoritária do Grupo Levante

A XP anunciou, na manhã desta segunda-feira (02), a compra de uma fatia minoritária no Grupo Levante. A Levante Ideias é uma casa de análises independente voltada para os investidores pessoas físicas.

Na negociação foi acordado que Rafael Bevilacqua, CEO e fundador da Levante, Felipe Bevilacqua, CIO, Marcelo Marqueti, CTO, e Vitor Oribe, vice-presidente de negócios, terão independência na gestão da companhia.

“A nossa missão é transformar a vida financeira das pessoas por meio de conhecimento. Acreditamos que a nossa parceria com a Levante vai acelerar esse processo, beneficiando não só os nossos clientes, mas todos os investidores brasileiros”, diz Karel Luketic, sócio da XP Inc., em nota.

Com a entrada da XP na empresa, a Levante irá expandir e acelerar seu desenvolvimento em outros mercados, nos quais já atua.

Como afirma Bevilacqua, em nota, “Com a XP, queremos catalisar o crescimento de novas frentes, como a nossa gestora de recursos, recém-criada, a área de research para investidores institucionais e assessores, na unidade chamada Levante Corp, e para a plataforma de análise de fundos.”

Recentemente, a Levante criou um braço de gestão de recursos, tem desenvolvido uma área de pesquisa para investidores institucionais e assessores de investimentos na Levante Corp.

Além disso, a Levante também possui a Levante Advice, plataforma de análise de fundos.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

O investidor na sala de espera

Salas de espera podem ser muito relaxantes ou extremamente desconfortáveis. Pessoas ansiosas consideram aquele período de inatividade quase uma tortura. Quem precisa de um tempinho

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.