santander

Santander Brasil (SANB11): Resultado do 2T19

Santander Brasil (SANB11) – Resultado do segundo trimestre de 2019

O banco Santander Brasil (SANB11) divulgou hoje, antes da abertura do mercado, os números do segundo trimestre de 2019. Foi dada a abertura a temporada de resultados importantes. O resultado do Santander Brasil foi bom e veio acima das expectativas em termos de lucro líquido.

O principal destaque positivo foi o crescimento do lucro líquido gerencial para 3,635 bilhões de reais (lucro esperado era de 3,509 bilhões). Assim, o aumento foi de +20,2 por cento em relação ao mesmo período de 2018.

O lucro líquido do Santander veio 3,6 por cento acima do esperado. O destaque positivo fica para o crescimento da margem financeira e da carteira de crédito. Do lado negativo, tivemos aumento das despesas com crédito (calotes), devido ao aumento da participação do segmento de varejo na carteira.

E Eu Com Isso?

O resultado do Santander apresentou crescimento em relação ao primeiro trimestre de 2019 e não apresentou surpresas. Esperamos impacto em linha com o Ibovespa no preço das ações (SANB11) no curto prazo.

Confira

eBook – Como Investir em Ações

Banco Inter (BIDI4): mais liquidez, governança e valor

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - Câmara dos Deputados
E eu com isso

Rumo ao plenário

Na esteira do que antecipamos nesta quinta-feira (23), a comissão especial da Câmara dos Deputados aprovou a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 32/2020, que

Read More »
Levante Ideias - Bitcoin China
E eu com isso

BC chinês proíbe criptomoedas

A semana está terminando como começou, com notícias da China provocando turbulências no mercado financeiro. A diferença, desta vez, é que a volatilidade está ocorrendo

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.