Hypera Pharma (HYPE3) - Levante Investimentos

Resultados da Hypera (HYPE3) do 3T21

A temporada de resultados do 3T21 foi inaugurada na última sexta-feira (22), com a divulgação da Hypera Pharma (HYPE3), empresa que normalmente é a primeira a divulgar as suas demonstrações contábeis.

Esperamos um impacto positivo nas ações da Hypera (HYPE3) no curto prazo, já que o papel se mostra mais uma vez como uma posição defensiva em um momento de grande incerteza no mercado.

A companhia realizou aquisições relevantes no período, adquirindo a parte do portfólio da Takeda e a família Buscopan, e por isso seus resultados precisam levar em consideração mudanças com e sem o efeito dessas aquisições.

A companhia registrou uma receita líquida de R$ 1,6 bilhões, um crescimento de 50% em relação ao mesmo período do ano passado. O Lucro Bruto cresceu 49,9% no trimestre e alcançou 1,04 bilhões, com uma Margem Bruta de 63,9%, mesmo patamar registrado no 3T20.

As Despesas de Marketing reduziram sua participação sobre a Receita Líquida em 1,8 ponto percentual, essa redução se deu principalmente pela diminuição com despesas de visitas médicas, promoções, aceleração do crescimento do sell out (venda para cliente final) e da captura das sinergias operacionais de integração do portfólio de produtos de prescrição adquirido da Takeda.

Quando olhamos as despesas com vendas, houve uma redução de 2,8 pontos percentuais em relação à receita líquida, principalmente pela diminuição da participação relativa de P&D (o número bruto aumentou, mas o relativo caiu).

Considerando apenas as operações continuadas, o Ebitda teve um aumento de 47%, e ajustado pelos efeitos não recorrentes, o crescimento da margem Ebitda foi de 4 pontos percentuais.

Por fim, o lucro líquido das operações continuadas foi de 464 milhões, um crescimento de 33%, impactado por um aumento de 40 milhões nas despesas financeiras líquidas do trimestre.

Se considerarmos o lucro líquido total, o resultado foi de R$ 201,6 milhões, e foi negativamente impactado pelo Resultado Líquido das Operações Descontinuadas por conta do acordo com a Ontex relacionado ao desinvestimento do negócio de descartáveis em 2017.

E Eu Com Isso?

Mais uma vez a Hypera (HYPE3) entregou resultados muito fortes, mostrando que a princípio realizou mais uma aquisição acertada e que já começa a gerar sinergias logo no primeiro ano de fusão.

Por isso, esperamos um impacto positivo nas ações da companhia no curto prazo.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Hypera Pharma perde 500 milhões em processo arbitral.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - Vacina Moderna
E eu com isso

E se as vacinas não funcionarem mais?

As declarações de Stéphane Bancel, principal executivo do laboratório americano Moderna, estão provocando fortes solavancos nos mercados internacionais na manhã desta terça-feira (30). Em média,

Read More »
Levante Ideias - Congresso Nacional
E eu com isso

Emendas ficam

O Congresso Nacional aprovou, nesta segunda-feira (30), o Projeto de Resolução 4/2021, que viabiliza o pagamento de emendas de relator e busca adaptar tal modalidade

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.