Levante Ideias - Gráfico

Petrobras, Vale, Gerdau e Bancos afundam nos EUA durante Carnaval

Petrobras, Vale, Gerdau e Bancos afundam nos EUA durante Carnaval

As principais ações de empresas brasileiras, apesar da Bolsa fechada por aqui, sentiram os efeitos do aumento das preocupações com o coronavírus nos Estados Unidos. O Dow Jones Brazil Titans 20 ADR, índice que mede o desempenho dos 20 ADRs brasileiros mais líquidos no mercado americano, teve queda de 4,81 por cento na segunda-feira e baixa de 1,99 por cento na terça, acumulando baixa de 6,71 por cento em apenas duas sessões.

Já o principal fundo de índice brasileiro, o ETF iShares MSCI Brazil (EWZ), teve baixa de 1,41 por cento na véspera, acumulando perdas de 6,33 por cento nas últimas duas sessões.

Os recibos de ações da Petrobras (PETR3, PETR4) negociados na NYSE registraram queda de 9,08 por cento para os papéis equivalentes aos preferenciais e de 8,62 por cento para os ativos ordinários. A Vale (VALE3), por sua vez, teve a maior queda entre as ADRs brasileiras na NYSE, com 9,72 por cento de recuo. Gerdau (GGBR4) também teve forte queda de 8 cento.

Bancos como Itaú Unibanco (ITUB4), Bradesco (BBDC4), Santander Brasil (SANB11) também tiveram forte baixa, com quedas respectivas de 7,48, 5,15 e 7,21 por cento nos dois dias em que a B3 esteve fechada.

O movimento registrado nestes dois dias em que a B3 esteve fechada deve ser refletido na abertura do pregão de quarta-feira (26) para que não haja descompasso entre os preços das ações negociadas no Brasil e nos EUA. Por isso, a expectativa é que a Bolsa e principalmente as ADRs brasileiras abram o pregão em forte queda.

No caso de Vale, a pressão de baixa vem sobretudo da perspectiva de baixa demanda por minério de ferro enquanto ainda lida com a recente divulgação de seu balanço, com o desastre de Brumadinho trazendo mais prejuízos do que o esperado. Já a Petrobras acompanhou o mergulho dos preços internacionais do petróleo.

Já a queda dos ADRs do setor bancário acontece por causa da aversão aos riscos de emergentes em cenários de incerteza global. No caso do Brasil, por serem papéis altamente negociados, servem de porta de saída fácil para estrangeiros – que, por sua vez, já retiraram da B3 em 2020, em menos de dois meses, o equivalente a um terço de todo o volume resgatado no ano passado inteiro.

* Esse conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.

Leia também: Um Copom mais cauteloso: a nova taxa de juros agora é 4,25 por cento

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Crypto 101

Altcoins: A melhor opção para o Halving? | Crypto 101

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Hoje em dia, com o Bitcoin já tendo ocupado seu espaço de mercado, muitas pessoas buscam outras moedas digitais para investir.

Afinal, criptos mais baratas – e fora do radar – possuem um potencial muito maior que o vovô das criptos.

É aí que entram as Altcoins, que cada vez mais vêm ganhando espaço no mercado cripto.

Read More »
Crypto 101

3 Criptos de Inteligência Artificial com alto potencial em 2024 | Crypto 101

Atualmente, é necessário ir além do Bitcoin e do Ethereum para conseguir lucrar de verdade no mercado Cripto, que já começa a se movimentar como uma indústria cada vez mais robusta.
Neste contexto, o setor de Inteligência Artifical em Criptomoedas se apresenta como um dos mais promissores na nova indústria, e projetos como $OCEAN (Ocean Protocol), $FET (Fetch.ai) e $PAAL (Pluto Protocol) emergem como líderes na integração dessas tecnologias de ponta.

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Read More »
Crypto 101

Ganhe Criptomoedas DE GRAÇA: Conheça os Airdrops de Criptos | Crypto 101 

Airdrops de Criptomoedas é o assunto que vem parando o mercado cripto. Como assim, é possível ganhar criptomoedas DE GRAÇA?!

Basicamente, Airdrops são caracterizados pela distribuição gratuita de tokens para detentores de uma determinada criptomoeda ou membros de uma comunidade específica.

Pela importância que o assunto vem tomando, no Crypto 101 de hoje, vamos abordar as principais características dos airdrops em artigo exclusivo.

Read More »
Crypto 101

O que é Staking de Criptomoedas e como fazer na prática? | Crypto 101

Staking de criptomoedas é um processo pelo qual os detentores de determinadas moedas digitais participam da validação e do consenso das transações em suas respectivas redes blockchain. Em essência, é a prática de bloquear uma certa quantidade de criptomoedas em uma carteira específica para apoiar as operações da rede.

Hoje em dia, para quem busca novas maneiras de operar Cripto, o Staking de Criptomoedas é uma maneira inovadora e com alto potencial.

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.