br-distribuidora

Petrobras (PETR3 e PETR4): processo de venda de ativos – 29/04

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Petrobras (PETR3 e PETR4) – Processo de venda de ativos

Após o fechamento dos mercados na sexta-feira, a Petrobras (PETR3 e PETR4) informou algumas novidades. O seu Conselho de Administração aprovou novas diretrizes para a gestão do seu portfólio de ativos.

A principal novidade é a venda de propriedades no segmento de refino e distribuição. O destaque vai para a comercialização integral da PUDSA (rede de postos no Uruguai), oito refinarias que totalizam capacidade de refino de 1,1 milhão de barris por dia. Além disso, haverá a venda adicional de participação na Petrobras Distribuidora (BR). O processo de venda não inclui as duas maiores refinarias da Petrobras, localizadas em Paulínia (SP) e em Duque de Caxias (RJ).

A Petrobras estuda também a realização de uma oferta de ações (follow-on) na BR Distribuidora, para reduzir a sua participação de 71 por cento na empresa.

E Eu Com Isso?

A notícia é boa para a Petrobras. Esperamos um forte impacto positivo nas ações no curto prazo. No entanto, a queda no preço do petróleo no mercado internacional pode limitar a alta no pregão de hoje.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Recomendado para você

Petrobras: STF decidirá sobre refinarias

Nesta quarta-feira (30) recomeça o processo de julgamento e votação dos ministros do Supremo Tribunal Federal a respeito da legalidade do processo de venda da

Risco fiscal e aumento da dívida pública

Na coluna de hoje, vou falar sobre a deterioração das contas públicas do Governo Federal, o aumento do déficit público, a consequente alta nas taxas

Fechar Menu

Fechar Painel