Oi OIBR3 EECI

Oi recebe proposta

As empresas de telecomunicações Claro, TIM (TIMP3) e Vivo (VIVT4) informaram no último sábado (18) que apresentaram uma oferta conjunta para comprar o negócio de telefonia móvel da Oi (OIBR3/OIBR4).

A oferta conjunta está sujeita a algumas condições. Uma delas é o reconhecimento de que as três empresas são as primeiras proponentes, o que permite que elas tenham o direito de cobrir outras propostas que eventualmente forem feitas.

Os fatos relevantes publicados no último fim de semana pela Oi e por cada uma das companhias ofertantes não deram mais detalhes sobre a oferta.

Além disso, a Oi também confirmou o recebimento de uma proposta da Highline do Brasil II Infraestrutura de Telecomunicações para a aquisição de suas torres de transmissão de radiofrequência por 1,076 bilhão de reais, valor em linha com o esperado de acordo com o plano de recuperação da companhia. Trata-se de proposta vinculante, irrevogável e irretratável.

A concretização do interesse de Claro, Tim e Vivo é uma excelente notícia para a Oi à medida em que a venda de seus ativos móveis é um dos passos mais importantes para o sucesso de seu turnaround e uma possível saída do estado de Recuperação Judicial. Sendo assim, esperamos impacto positivo no preço das ações (OIBR3, OIBR4) no curto prazo. 

Em junho deste ano, a empresa anunciou o plano de dividir sua operação em quatro unidades de negócio, abrindo espaço para a venda separada dessas unidades. Uma delas é a de ativos de telefonia móvel. Na época, a companhia divulgou que essa unidade valeria, no mínimo, 15 bilhões de reais.

Havia um receio de que as três companhias se organizassem em uma espécie de cartel e obrigassem a Oi a aceitar uma oferta ruim e hostil, desfavorável diante da eventual ausência de outras propostas. No entanto, as declarações das companhias têm sido no sentido de respeito à recuperação judicial e celeridade, sem demonstrarem a intenção de pagarem abaixo do valor justo pelos ativos. 

Por isso, apesar da ausência de detalhes nos fatos relevantes publicados pela companhia, acreditamos que o valor de 15 bilhões de reais deve servir de base para a oferta conjunta de Claro, Tim e Vivo.

Além disso, a compra e posterior divisão dos ativos móveis entre as três companhias minimiza a chance de veto antitruste por parte do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Na semana passada, a Oi já havia anunciado duas notícias positivas. A primeira é que a companhia quer liquidar o saldo devedor das suas dívidas com os bancos e com as agências de crédito à exportação (ECAs) com descontos de 60 por cento no valor de face. A segunda é que a empresa quer reduzir em 50 por cento o valor da sua dívida com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), cujo montante devido é de aproximados 12 bilhões de reais.

O processo de renegociação de dívidas e venda de ativos é essencial para a Oi recuperar a sua capacidade de investimento. A companhia busca se tornar a maior provedora de infraestrutura de telecomunicações do Brasil a partir de investimentos em fibra óptica, o que – em tese – daria à companhia um papel relevante na massificação do 5G no país.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Crypto 101

Altcoins: A melhor opção para o Halving? | Crypto 101

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Hoje em dia, com o Bitcoin já tendo ocupado seu espaço de mercado, muitas pessoas buscam outras moedas digitais para investir.

Afinal, criptos mais baratas – e fora do radar – possuem um potencial muito maior que o vovô das criptos.

É aí que entram as Altcoins, que cada vez mais vêm ganhando espaço no mercado cripto.

Read More »
Crypto 101

3 Criptos de Inteligência Artificial com alto potencial em 2024 | Crypto 101

Atualmente, é necessário ir além do Bitcoin e do Ethereum para conseguir lucrar de verdade no mercado Cripto, que já começa a se movimentar como uma indústria cada vez mais robusta.
Neste contexto, o setor de Inteligência Artifical em Criptomoedas se apresenta como um dos mais promissores na nova indústria, e projetos como $OCEAN (Ocean Protocol), $FET (Fetch.ai) e $PAAL (Pluto Protocol) emergem como líderes na integração dessas tecnologias de ponta.

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Read More »
Crypto 101

Ganhe Criptomoedas DE GRAÇA: Conheça os Airdrops de Criptos | Crypto 101 

Airdrops de Criptomoedas é o assunto que vem parando o mercado cripto. Como assim, é possível ganhar criptomoedas DE GRAÇA?!

Basicamente, Airdrops são caracterizados pela distribuição gratuita de tokens para detentores de uma determinada criptomoeda ou membros de uma comunidade específica.

Pela importância que o assunto vem tomando, no Crypto 101 de hoje, vamos abordar as principais características dos airdrops em artigo exclusivo.

Read More »
Crypto 101

O que é Staking de Criptomoedas e como fazer na prática? | Crypto 101

Staking de criptomoedas é um processo pelo qual os detentores de determinadas moedas digitais participam da validação e do consenso das transações em suas respectivas redes blockchain. Em essência, é a prática de bloquear uma certa quantidade de criptomoedas em uma carteira específica para apoiar as operações da rede.

Hoje em dia, para quem busca novas maneiras de operar Cripto, o Staking de Criptomoedas é uma maneira inovadora e com alto potencial.

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.