Levante Ideias - Magazine Luiza

Magazine Luiza faz aquisição

O Magazine Luiza (MGLU3) anunciou nesta quinta-feira (3) a aquisição da AiQFome, uma startup com sede na cidade de Maringá (PR) e que atua no segmento de entregas de comida (delivery). A empresa, que atua em cerca de 350 cidades em 21 Estados e tem foco em municípios com população entre 15 mil e 300 mil habitantes, já atende mais de 17 mil restaurantes, com 2 milhões de clientes registrados e movimentando cerca de 700 milhões de reais por ano, com base no desempenho do último mês.

Segundo o comunicado oficial, os clientes ativos do aplicativo fazem mais de três pedidos por mês e o avaliam como um dos melhores apps de delivery de comida no mês. A AiQFome tem crescido de forma exponencial e é geradora de caixa, de acordo com o fato relevante que anunciou oficialmente a transação.

Atualmente a AiQFome faz apenas a intermediação entre o usuário e o restaurante, que fica responsável pela entrega do pedido. A ideia do Magalu é iniciar um modelo em que ela fique responsável também pela entrega, assemelhando-se aos conhecidos Ifood, Uber Eats.

O valor da aquisição não foi informado.

A notícia é positiva para o Magazine Luiza, pois demonstra que a companhia segue firme na sua estratégia de digitalização do varejo brasileiro, sem preconceitos com canal e/ou ramo de atividade. Esperamos impacto positivo no preço das suas ações (MGLU3) na sessão desta sexta-feira (4).

Além disso, a forte queda no preço das suas ações na quinta-feira (3) de 5,3 por cento (queda de 1,2 por cento no Ibovespa) devem reforçar um ajuste mais positivo no preço das suas ações nesta sexta-feira (4). Essa queda nas ações pode ser explicada pelo anúncio do centro de distribuição (CD) da Amazon.

Avaliamos que a empresa adquirida ainda possui um alcance ainda limitado e com pequeno potencial de aumento nos resultados de curto prazo do Magalu.

Porém, assim como nas últimas aquisições, seja no segmento de publicidade (ads), de soluções para venda da indústria no e-commerce (factory to consumer) ou de sistema de pontos de venda, tem sido uma característica do Magalu comprar empresas com grande potencial de crescimento e de escala nos seus modelos de negócio, mas que ainda não atingiram um ponto elevado em termos de maturidade.

Aparentemente o Magazine Luiza compra uma Startup na qual ela vê possibilidade de participar do seu crescimento, unindo a ela alguma solução que ela possui dentro de casa. Esta é uma das vantagens do conceito de ecossistema que o Magalu vem desenvolvendo.

A AiQFome irá expandir os serviços oferecidos pelo SuperApp Magalu, aumentando a frequência de acessos e compras dentro do aplicativo. No futuro, ela poderá ainda oferecer os serviços da startup para milhares de outros restaurantes ainda não atendidos, além de poder “empacotar” tal serviço com outros já existentes, como o Magalu Entregas e o Magalu Pagamentos.

Esta é outra característica das últimas aquisições. Aos atuais clientes das compradas, surge a possibilidade de oferecer mais serviços. Aos seus clientes de outras frentes, surge a possibilidade oferecer mais uma solução. Este ambiente de inúmeras soluções que o Magalu vem criando deve retroalimentar o seu crescimento futuro.

* Este conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara as notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Crypto 101

Altcoins: A melhor opção para o Halving? | Crypto 101

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Hoje em dia, com o Bitcoin já tendo ocupado seu espaço de mercado, muitas pessoas buscam outras moedas digitais para investir.

Afinal, criptos mais baratas – e fora do radar – possuem um potencial muito maior que o vovô das criptos.

É aí que entram as Altcoins, que cada vez mais vêm ganhando espaço no mercado cripto.

Read More »
Crypto 101

3 Criptos de Inteligência Artificial com alto potencial em 2024 | Crypto 101

Atualmente, é necessário ir além do Bitcoin e do Ethereum para conseguir lucrar de verdade no mercado Cripto, que já começa a se movimentar como uma indústria cada vez mais robusta.
Neste contexto, o setor de Inteligência Artifical em Criptomoedas se apresenta como um dos mais promissores na nova indústria, e projetos como $OCEAN (Ocean Protocol), $FET (Fetch.ai) e $PAAL (Pluto Protocol) emergem como líderes na integração dessas tecnologias de ponta.

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Read More »
Crypto 101

Ganhe Criptomoedas DE GRAÇA: Conheça os Airdrops de Criptos | Crypto 101 

Airdrops de Criptomoedas é o assunto que vem parando o mercado cripto. Como assim, é possível ganhar criptomoedas DE GRAÇA?!

Basicamente, Airdrops são caracterizados pela distribuição gratuita de tokens para detentores de uma determinada criptomoeda ou membros de uma comunidade específica.

Pela importância que o assunto vem tomando, no Crypto 101 de hoje, vamos abordar as principais características dos airdrops em artigo exclusivo.

Read More »
Crypto 101

O que é Staking de Criptomoedas e como fazer na prática? | Crypto 101

Staking de criptomoedas é um processo pelo qual os detentores de determinadas moedas digitais participam da validação e do consenso das transações em suas respectivas redes blockchain. Em essência, é a prática de bloquear uma certa quantidade de criptomoedas em uma carteira específica para apoiar as operações da rede.

Hoje em dia, para quem busca novas maneiras de operar Cripto, o Staking de Criptomoedas é uma maneira inovadora e com alto potencial.

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.