Fonte: freepik - br.freepik.com

Licitação do corredor Piracicaba-Panorama (ECOR3, CCRO3)

Licitação do corredor Piracicaba-Panorama (ECOR3, CCRO3)

Nesta quarta-feira (08) ocorreu a licitação estadual, em São Paulo, do corredor Piracicaba-Panorama (ECOR3, CCRO3), também conhecido por suas iniciais “PiPa”. A concessão foi arrematada pelo consórcio composto pela gestora Pátria em conjunto com o GIC, fundo soberano de Singapura. O valor de outorga fixa foi de 1,1 bilhão de reais, com ágio de 7.233 por cento quando comparado com o valor do lance mínimo de apenas 15 milhões de reais.

É importante salientar que, além da outorga fixa, a concessionária que arrematou o trecho PiPa deve desembolsar uma parcela de outorga variável, pré-estabelecida em 7 por cento da receita bruta a ser gerada com o fluxo futuro de veículos na via concessionada, a ser paga a partir do décimo terceiro mês após assinatura do contrato. O corredor PiPa apresenta 1.273 quilômetros sob concessão e demandará investimentos de 14 bilhões de reais no período de 30 anos.

E Eu Com Isso?

A previsão para 2020 é que podem ser leiloadas nove concessões rodoviárias, com a alocação de cerca de 65 bilhões de reais em investimentos e a consequente desvinculação do Estado dessas atividades.

* Esse conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.

Leia também: Aliansce Sonae (ALSO3): oferta subsequente de ações (follow-on) – 06/12

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Assinatura de documento - fechamento
E eu com isso

Acordo no Orçamento

Após semanas de intensa discussão, o governo e o Congresso fecharam um acordo para solucionar o impasse envolvendo o Orçamento de 2021, aprovado com despesas

Read More »
Linx (LINX3) - Levante Investimentos
E eu com isso

Resultado da Linx (LINX3) do 4T20

A empresa de softwares Linx (LINX3) apresentou nesta segunda-feira (19), após o fechamento do mercado, os resultados do último trimestre de 2020. Como regra, as

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu

Fechar Painel