irb brasil

IRB Brasil e Banco do Brasil: Follow on – 11/07

IRB Brasil (IRBR3) e Banco do Brasil (BBAS3) – Oferta de ações (follow-on)

O Banco do Brasil confirmou a intenção de vender a sua participação de 15,23 por cento no capital do IRB Brasil (IRBR3), no âmbito da oferta subsequente de ações que pode totalizar até 8 bilhões de reais.

O Governo Federal (União), através do BNDES, detém 11,7 por cento das ações do IRB e também irá vender as suas ações na oferta (follow-on).

A oferta de ações do IRB Brasil (IRBR3) ganhou impulso com a circular publicada pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) na terça-feira (9), que permitiu que as seguradoras listadas na Bolsa possam ter controle pulverizado, ou seja, que não tenham controlador definido.

Dessa forma, os acionistas do bloco de controle (Governo Federal, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Itaú e Bradesco) poderão vender as suas participações no IRB se assim desejarem.

Os bancos Itaú e Bradesco detém 11,1 por cento e 15,2 cento do capital do IRB, respectivamente. O Fundo de Investimentos em Participações Barcelona, da Caixa, possui 3 por cento das ações do IRB.

O período para os pedidos de reserva da oferta de 83,9 milhões de ações do IRB Brasil começa hoje (11/jul), com definição do preço da oferta em 18 de julho.

E Eu Com Isso?

A notícia teve impacto positivo no preço das ações do IRB Brasil, com alta de 6,8 por cento das ações (IRBR3). Por outro lado, as ações do Banco do Brasil (BBAS3) tiveram queda de 1,3 por cento nesta quarta-feira (10).

A venda da participação estatal no IRB Brasil é positiva, pois aumentará a liquidez das ações do IRB (volume médio diário negociado de 133 milhões em 2019) e reforçará o caixa do Banco do Brasil e da União.

Já tivemos as ações do IRB Braasil na carteira As Melhores Ações, que proporcionaram excelente retorno de 45,9 por cento em pouco meses. Recomendamos a venda das ações. pois acreditávamos que o IRB não iria mais conseguir entregar resultados tão acima das expectativas em 2019. Dessa forma, o potencial de revisões para cima do lucro líquido do IRB era mais limitado no curto prazo. Pode ser o que estão pensando Itaú e Bradesco neste momento. Quer saber quais ações comprar e o momento exato de vender? Clique aqui e aproveite o cupom especial de 30 por cento de desconto (HOJESIM) na série As Melhores Ações.

Confira

Ebook – Como Investir em Ações

As ofertas de ações estão de volta

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - Taesa TAEE11
E eu com isso

Taesa (TAEE11): Resultado do 4T20

A companhia Taesa (TAEE11) divulgou seus números referentes ao quarto trimestre de 2020 na noite de quarta-feira (03), após o fechamento do mercado. A companhia

Read More »
Levante Ideias - Auxílio Emergencial
E eu com isso

Arthur Lira não desafinou

É possível contar a história do pregão da B3 na quarta-feira (03) com alguns poucos números. O Ibovespa fechou com uma leve queda de 0,32

Read More »
E eu com isso

Fechamento de lojas da Disney

A Disney (DIS) anunciou nesta quarta-feira (2), após o encerramento das negociações no mercado, que irá fechar pelo menos 60 lojas físicas na América do

Read More »
Senado federal
E eu com isso

Ajuste tímido

O Senado Federal aprovou, em primeiro turno, o texto-base da Proposta de Emenda à Constituição 186/2019, a PEC Emergencial, que retoma os pagamentos do auxílio

Read More »
Setor de Saúde Bolsa de Valores
E eu com isso

Setor de Saúde em alta

O ano de 2021 começou marcado por forte número de ofertas públicas iniciais de ações (IPOs, na sigla em inglês) realizadas em diferentes setores. O

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu

Fechar Painel