Hypera Pharma (HYPE3) - Levante Investimentos

Hypera vende portfólio farmacêutico para a Eurofarma

A Hypera Pharma (HYPE3) informou, nesta quarta-feira (17), após o fechamento do mercado, que celebrou um contrato com a Eurofarma Laboratórios para a venda do portfólio de produtos farmacêuticos isentos de prescrição (OTC, na sigla em inglês) na Colômbia e no México pelo valor total de US$ 51,6 milhões.

Os ativos fizeram parte da negociação recente entre a companhia e a Sanofi, e a conclusão da operação está sujeita a certas condições precedentes, incluindo o fechamento do acordo entre a Hypera e a Sanofi.

Em julho deste ano, a Hypera assinou um contrato com a Sanofi para a aquisição de 12 marcas de medicamentos isentos e de prescrição (OTC) no Brasil, México e Colômbia pelo valor de US$ 190,3 milhões.

Os produtos adquiridos incluíam, no segmento de Consumer Health no Brasil, o analgésico AAS, o fitoterápico Naturetti e o antisséptico Cepacol, além dos medicamentos de prescrição Buclina, para estímulo do apetite, e Hidantal, indicado para tratamento de epilepsia, entre outros.

A transação com a Sanofi ainda incluía um acordo de fabricação e fornecimento por meio do qual a Sanofi continuaria fornecendo produtos à Hypera pelo período de até 3 anos após o fechamento da transação.

E Eu Com Isso?

Visto que a operação está alinhada com a estratégia da companhia de focar no mercado farmacêutico brasileiro, por meio de produtos com alto potencial de crescimento, enxergamos a transação com a Eurofarma como positiva para a Hypera, que após um forte ciclo de aquisições, têm buscado agora reduzir sua alavancagem.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Hypera Pharma perde 500 milhões em processo arbitral.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - Vacina Moderna
E eu com isso

E se as vacinas não funcionarem mais?

As declarações de Stéphane Bancel, principal executivo do laboratório americano Moderna, estão provocando fortes solavancos nos mercados internacionais na manhã desta terça-feira (30). Em média,

Read More »
Levante Ideias - Congresso Nacional
E eu com isso

Emendas ficam

O Congresso Nacional aprovou, nesta segunda-feira (30), o Projeto de Resolução 4/2021, que viabiliza o pagamento de emendas de relator e busca adaptar tal modalidade

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.