Hypera Pharma HYPE3

Hypera (HYPE3): Comitê Independente identifica pagamentos indevidos

A Hypera (HYPE3) informou que o Comitê Independente formado em 2018 para apurar as acusações de corrupção levantadas pela operação “Tira-Teima”, do Ministério Público Federal, concluiu que houve pagamentos indevidos feitos pela companhia farmacêutica.

O comitê identificou um saldo de 110,5 milhões de reais em pagamentos indevidos, além dos 33,2 milhões, objeto de instrumento de transação firmado por Nelson José de Mello, ex-administrador da companhia.

Em um acordo, o cofundador da Hypera, José Alves de Queiroz Filho, decidiu devolver à companhia o valor pago indevidamente, “sem assunção de responsabilidade”. O valor de 110,5 milhões será pago em quatro parcelas e corrigido pela taxa Selic. 

A devolução do dinheiro por parte dos envolvidos, além da investigação caminhando para o fim, são notícias positivas para a empresa. A definição abrirá espaço para uma melhoria na percepção de risco por partes de investidores estrangeiros em relação à imagem da Hypera.

Prova disso é o desempenho das ações no pregão de na terça-feira (26): alta de 7,0 por cento enquanto o Ibovespa caiu 0,2 por cento.

* Este conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara as notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.

Leia também: Hypera Pharma (HYPE3) – Resultado do primeiro trimestre de 2020

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Política Sem Aspas

As vantagens competitivas de Brasília

Nesses quase três anos de Levante, pude absorver muitos novos conteúdos relacionados ao mercado financeiro e trocar muito conhecimento relevante com outros membros da equipe.

Read More »
E eu com isso

STF decide reeleição

Como esperado, já se iniciou o julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) para definir se os presidentes da Câmara e do Senado podem concorrer à

Read More »
eletrobras
E eu com isso

Privatização da Eletrobras

Uma das medidas mais urgentes para conter o avanço da dívida pública nos próximos anos é a venda de ativos e privatizações por parte do

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu

Fechar Painel