Fala de Guedes sobre AI-5 repercute negativamente

Fala de Guedes sobre AI-5 repercute negativamente 

Paulo Guedes, ministro da Economia, foi criticado por lideranças políticas por conta de uma declaração que deu recentemente. Nela, dizia para as pessoas não se assustarem “se alguém pedir o AI-5”. Guedes discursava em entrevista coletiva no Exterior quando entrou no tema dos protestos que vêm ocorrendo na América Latina. O ministro pediu responsabilidade à população e que os cidadãos praticassem democracia. Questionava, nesse sentido, o fato de o ex-presidente Lula ter falado há poucos dias sobre novas manifestações contra o governo.

Rechaçaram a fala do ministro de Economia os presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), além de líderes partidários e outras figuras políticas importantes. Há a impressão de que o ministro se excedeu em seu discurso. Na posição que ele ocupa, é preciso cuidado redobrado no uso das palavras.

E Eu Com Isso?

De fato, não cabe uma fala sobre a volta do AI-5, nem que seja como resposta à irresponsabilidade para com a democracia que a oposição transparece. A fala do ministro foi infeliz, mas não deve ter mais impactos além da repercussão negativa no dia de ontem. Guedes e o governo devem também ser responsáveis e não usarem Lula como bode expiatório para atrasar as reformas tão necessárias à economia neste momento.

Leia também: Estímulo de emprego para jovens

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Brasília - E Eu Com Isso - Levante
E eu com isso

O tempo não para em Brasília

A semana em Brasília será bastante movimentada, mesmo com o feriado nacional de Tiradentes nesta próxima quarta-feira (21). No radar, dois acontecimentos bastante importantes do

Read More »
Lojas Renner - LREN3 - Levante Investimentos
E eu com isso

Follow-on da Lojas Renner (LREN3)

Na tarde de sexta-feira (16), a Lojas Renner confirmou o planejamento de uma oferta subsequente de ações (follow-on), em resposta à notícia veiculada mais cedo

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu

Fechar Painel