Jim Watson / AFP

El Trump – 07/06

El Trump

As idas e vindas da decisão de Trump de taxar ou não mais países influenciam o ritmo dos mercados. Dessa vez, a perspectiva de que um acordo seja atingido com o México animou investidores. A decisão final deve sair hoje, uma vez que o início da taxação está marcado para segunda-feira. Olhos abertos, então,  aos pronunciamentos (e aos tuítes) do residente da Casa Branca.

Também estamos atentos por aqui aos dados de emprego nos EUA, que são determinantes para calibrar as chances de novos cortes nos juros americanos.

Enquanto isso, estamos monitoramos indícios sobre a possibilidade para novos cortes na Selic. Apesar de o Banco Central seguir com o discurso de que não fará movimentações no curto prazo, em especial sem a reforma aprovada ainda, o mercado financeiro já traz expectativas em um novo recuo..

Por falar em oportunidade de baixar a Selic… O IPCA de março foi divulgado nesta manhã. A inflação oficial ficou um +0,13 por cento (abaixo do esperado de +0,20 por cento). 
 
Uma boa notícia para o mercado veio do Supremo. O STF autorizou a privatização de subsidiárias de estatais sem o aval do Congresso. “Só as empresas mães precisam da aprovação do Legislativo”, decidiram os ministros. Por ora, está liberada a venda da TAG que pertence a Petrobras (positivo para PETR3 e PETR4)

E Eu Com Isso?

Com ambiente bom por aqui e lá fora também, teremos mais um dia positivo para os nossos ativos. Com destaque para as estatais.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Recomendado para você

Política Sem Aspas

O desafio do teto – parte II

Na primeira parte dessa dupla de textos, concentrei-me em elencar e dissertar acerca das principais regras fiscais em voga hoje no Brasil. Naquela ocasião, deixei

Read More »
Artigos

Política acima de tudo!

O mercado vive uma certa trégua em relação à volatilidade mais acentuada de algumas semanas atrás. Discussões importantes foram adiadas para depois das eleições. Quem

Read More »
tipos de ações da bolsa de valores
Artigos

Empresas preparam IPOs

Nas últimas semanas, o número de prospectos de IPO protocolados na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) aumentou em quase dez, com as companhias “aspirantes” ao

Read More »
Artigos

Resultados da WEG

A Weg (WEGE3) apresentou nesta quarta-feira (21), antes da abertura dos mercados, os seus resultados referentes ao 3T20. Os números vieram bons e acima das

Read More »
Fechar Menu

Fechar Painel