Levante Ideias - Joaquim Levy

E Eu Com Isso? – 12/11/18

Levy no BNDES

O ex-ministro da Fazenda e ex-diretor do Bradesco, Joaquim Levy, será o novo presidente do BNDES, afirmou Sonia Racy em sua coluna. Atualmente no Banco Mundial, Levy deverá deixar o cargo e substituir Dyogo Oliveira. O anúncio não é oficial, mas é sabido que Paulo Guedes sondou o economista e que Levy estaria inclinado a aceitar o convite. Ainda sobre a equipe econômica, Guedes pretende manter Ana Paula Vescovi, Mansueto de Almeida e Ivan Monteiro. Também não há nada definido, mas o desejo de Guedes é que Vescovi assuma a presidência da Caixa Econômica, Mansueto continue na Fazenda e Ivan Monteiro fique à frente da Petrobras.

E Eu Com Isso?

Com exceção de Levy, os outros nomes são todos frutos das mudanças de rumo econômico no governo Temer e vêm desempenhando um bom papel nos respectivos cargos. O economista Joaquim Levy também é um nome que agrada o mercado por ser liberal e ter PhD na Universidade de Chicago. Durante seu período na Fazenda no governo Rousseff, não conseguiu implementar as mudanças desejadas por conta de ingerência política.

 

Gostou do conteúdo? Aproveite para receber diretamente na sua caixa de e-mails, de segunda a sexta, as notícias e opiniões que impactam os seus investimentos. É super fácil: se você se cadastrar neste link, a partir do próximo dia útil já vai passar a receber os conteúdos 😉

 

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.