calendario__1_-4693888

E Eu Com Isso? – 05/11/18

A volta do feriado prolongado

Enquanto era feriado por aqui, os Estados Unidos divulgaram os dados de payroll na sexta-feira (2), que vieram levemente acima do esperado. Com a criação de 250 mil postos de trabalho nos EUA no mês de outubro (acima das 208 mil novas vagas previstas), o sentimento de que o mercado de trabalho está aquecido derrubou os mercados pelo medo da inflação. Os principais índices norte-americanos ainda seguem no vermelho nesta segunda-feira, também contaminados pelo dia negativo dos mercados asiáticos.

Por aqui, o governo de Jair Bolsonaro está começando. Nesta semana, o presidente eleito já irá para Brasília falar com Michel Temer e iniciar a transição de governo. Seguindo o tom da última semana, os investidores continuarão aguardando a divulgação dos nomes de sua equipe e capacidade em aprovar as reformas esperadas e realizar o ajuste fiscal.

Já a agenda da semana será bem cheia, com a divulgação de diversos indicadores no Brasil e no mundo. Os destaques ficam com a nova taxa de juros (que será divulgada após a reunião do Fed e se encerra na quinta-feira), dados de atividade nos setores industrial e de serviços nos EUA e na zona do euro e, no Brasil, ata do Copom e o índice oficial de preços ao consumidor (IPCA).

E Eu Com Isso?

Ainda que o exterior não seja animador, seguiremos em mais um dia positivo para ativos locais no compasso do bom humor que vem do cenário político.

 

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Brasília - E Eu Com Isso - Levante
E eu com isso

O tempo não para em Brasília

A semana em Brasília será bastante movimentada, mesmo com o feriado nacional de Tiradentes nesta próxima quarta-feira (21). No radar, dois acontecimentos bastante importantes do

Read More »
Lojas Renner - LREN3 - Levante Investimentos
E eu com isso

Follow-on da Lojas Renner (LREN3)

Na tarde de sexta-feira (16), a Lojas Renner confirmou o planejamento de uma oferta subsequente de ações (follow-on), em resposta à notícia veiculada mais cedo

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu
Fechar Painel