Presidente Jair Bolsonaro, saúda o público depois de receber a faixa presidencial de Michel Temer, no parlatório do Palácio do Planalto.

E Eu Com Isso? – 02/01/19

Dia de renovação

Ontem (01) foi dia de acompanhar a posse (cheia de quebras de protocolos) do presidente, Jair Bolsonaro. Além de toda a cerimônia, as mais de 100 mil pessoas que estavam em Brasília para acompanhar o evento queriam ouvir as propostas para o país nestes quatro anos de governo. Durante a sua fala no plenário da Câmara, os nove minutos foram mais contidos e seguindo todo o seu discurso da campanha, passando por tópicos como ajuste fiscal, liberalismo econômico e valorização da família.

Já o segundo discurso, no parlatório do Planalto, foi diferente e direcionado ao público que o esperava: mais emocionado, Bolsonaro fez promessas de combate à corrupção, combate ao socialismo e ataque à ideologias.

E Eu Com Isso?

Bolsonaro reafirmou o que tinha falado enquanto candidato. As quebras de protocolo, como o filho Carlos Bolsonaro no capô do carro, a bandeira nacional estendida ao lado do vice, Hamilton Mourão, e o discurso em libras da primeira-dama, Michelle, deram o tom de mudança que veremos a partir de hoje.

A oposição e até mesmo o ex-presidente, Fernando Henrique Cardoso, não estavam presentes e, infelizmente, demonstraram a falta de consciência de que vivemos em uma democracia. Além disso, os principais jornais internacionais destacaram a virada do país à direita.

 

Gostou do conteúdo? Aproveite para receber diretamente na sua caixa de e-mails, de segunda a sexta, as notícias e opiniões que impactam os seus investimentos. É super fácil: se você se cadastrar neste link, a partir do próximo dia útil já vai passar a receber os conteúdos 😉

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Logo Gestora Pátria
E eu com isso

Gestora Pátria avalia IPO

Uma das maiores gestoras de Private Equity brasileiro, o Pátria, avalia uma abertura de capital (IPO) na B3. A listagem seria um meio de saída

Read More »
E eu com isso

 O avanço das vacinas

Gradualmente, o que era uma esperança transforma-se em realidade, e a perspectiva de uma vacinação em massa contra do coronavírus passa a ficar mais próxima.

Read More »
E eu com isso

Leilão da CEB

Na sexta-feira (04) vai ocorrer o leilão para privatização da Companhia Energética de Brasília, também conhecida como CE. Nele será vendida a subsidiária CEB-D, responsável

Read More »
E eu com isso

Reeleição no Congresso

Conforme previsto, foi só as eleições municipais chegarem ao fim para que Brasília voltasse suas atenções para as eleições das Mesas Diretoras da Câmara e

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu
Fechar Painel