Levante Ideias - Variante Delta

Covid-19 volta ao radar

O mês de julho é tradicionalmente mais fraco no mercado. O alto verão no Hemisfério Norte é um período de férias, o que reduz os negócios, Wall Street incluída.

Como a liquidez diminui, os movimentos de preços tendem a ser amplificados. Por isso, a preocupação com a volta dos casos de infecção pela variante Delta do coronavírus está provocando um forte movimento de queda no início dos negócios.

Os contratos futuros do índice americano S&P 500 estão em baixa de mais de 1%, com temores de que um novo aumento dos casos de contaminação possa truncar o movimento de recuperação da economia.

Além do mercado acionário, o rendimento dos títulos de dez anos do Tesouro americano voltou a recuar e está ao redor de 1,2% ao ano, também devido a temores de desaquecimento da economia.

No entanto, os juros também estão caindo devido à baixa das cotações do petróleo.

A Organização dos Países Produtores de Petróleo e a Rússia, conhecida como Opep+, fechou um acordo no domingo (18) para aumentar a produção de petróleo em 5,8 milhões de barris por dia até setembro de 2022.

O grupo concordou em aumentar a produção em 400 mil barris por dia todos os meses a partir de agosto, em um momento em que os preços da commodity chegaram aos maiores níveis em mais de dois anos.

Com isso, as cotações do petróleo caíram 2,13% durante as negociações nos mercados asiáticos.

O barril do petróleo Brent, referência para o mercado europeu e para a Petrobras, era negociado durante a madrugada por US$ 72,02 por barril.

Já o barril do petróleo tipo West Texas Intermediate, referência para os Estados Unidos, estava em queda de 2,09% para US$ 70,31 por barril.

O acordo entre os países-membros da Opep+ veio depois de longas negociações. A incerteza deixou muitos participantes do mercado temerosos de que uma competição entre os países produtores levasse a uma produção desenfreada.

Porém, o resultado das negociações afastou esse risco.

No ano passado, a queda da demanda provocada pela redução das viagens derrubou os preços do petróleo.

A distorção foi tão grande que os contratos futuros do petróleo WTI chegaram a ser negociados por valores negativos, e o petróleo Brent caiu para o nível mais baixo em quase duas décadas.

Para impedir uma ruptura no mercado, a Opep+ concordou em reduzir a produção em cerca de 10 milhões de barris por dia entre maio de 2020 a abril de 2022.

Porém, a política monetária frouxa nos Estados Unidos e na Europa inundou o mercado de dinheiro, levando a uma alta das commodities que pressiona a inflação.

Relatórios Focus 

A edição mais recente do relatório Focus, divulgada pelo Banco Central (BC) nesta segunda-feira (19), mostra uma elevação das projeções de inflação de 2021 para 6,31%, ante 6,11% da edição anterior.

As estimativas para a taxa referencial Selic em dezembro avançaram para 6,75% ante os 6,63% da semana anterior. E o crescimento esperado da economia aumentou levemente para 5,27%, ante 5,26% da semana anterior.

E Eu Com Isso?

A retomada da preocupação com a covid devido ao aumento do número de infectados com a variante delta está provocando uma pressão de baixa no mercado.

Os contratos futuros de Ibovespa estão em queda de 1,3%, e os do índice americano S&P 500 recuam mais de 1%.

As notícias são negativas para a bolsa.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Otimismo pesa mais que o pessimismo.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Crypto 101

Altcoins: A melhor opção para o Halving? | Crypto 101

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Hoje em dia, com o Bitcoin já tendo ocupado seu espaço de mercado, muitas pessoas buscam outras moedas digitais para investir.

Afinal, criptos mais baratas – e fora do radar – possuem um potencial muito maior que o vovô das criptos.

É aí que entram as Altcoins, que cada vez mais vêm ganhando espaço no mercado cripto.

Read More »
Crypto 101

3 Criptos de Inteligência Artificial com alto potencial em 2024 | Crypto 101

Atualmente, é necessário ir além do Bitcoin e do Ethereum para conseguir lucrar de verdade no mercado Cripto, que já começa a se movimentar como uma indústria cada vez mais robusta.
Neste contexto, o setor de Inteligência Artifical em Criptomoedas se apresenta como um dos mais promissores na nova indústria, e projetos como $OCEAN (Ocean Protocol), $FET (Fetch.ai) e $PAAL (Pluto Protocol) emergem como líderes na integração dessas tecnologias de ponta.

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Read More »
Crypto 101

Ganhe Criptomoedas DE GRAÇA: Conheça os Airdrops de Criptos | Crypto 101 

Airdrops de Criptomoedas é o assunto que vem parando o mercado cripto. Como assim, é possível ganhar criptomoedas DE GRAÇA?!

Basicamente, Airdrops são caracterizados pela distribuição gratuita de tokens para detentores de uma determinada criptomoeda ou membros de uma comunidade específica.

Pela importância que o assunto vem tomando, no Crypto 101 de hoje, vamos abordar as principais características dos airdrops em artigo exclusivo.

Read More »
Crypto 101

O que é Staking de Criptomoedas e como fazer na prática? | Crypto 101

Staking de criptomoedas é um processo pelo qual os detentores de determinadas moedas digitais participam da validação e do consenso das transações em suas respectivas redes blockchain. Em essência, é a prática de bloquear uma certa quantidade de criptomoedas em uma carteira específica para apoiar as operações da rede.

Hoje em dia, para quem busca novas maneiras de operar Cripto, o Staking de Criptomoedas é uma maneira inovadora e com alto potencial.

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.