shutterstock_97584770

Câmara aprova MP de ajuda às aéreas

A Câmara dos Deputados aprovou, na terça (7), o texto-base da Medida Provisória (MP) 925/20, que prevê ajuda ao setor aeronáutico e aeroportuário em tempos de Covid-19, além de disciplinar o reembolso e remarcação de passagens de voos cancelados durante a pandemia. 

Nesta quarta (8), parlamentares devem votar os destaques ao texto e, após essa etapa, o texto vai para o Senado Federal. O relator da proposta, deputado Arthur Maia (DEM-BA), ampliou os benefícios concedidos ao setor aéreo e reduziu custos e riscos enfrentados pelas empresas na prestação de serviços durante o coronavírus.

A notícia é positiva para o setor de aéreas da bolsa, que agora aguarda a votação dos destaques e a tramitação do projeto de lei de conversão no Senado. No texto, são reguladas diversas situações envolvendo desistência de compra, remarcação de passagens, entre outras alternativas. Isso permitirá que companhias não tenham maiores prejuízos jurídicos e que os consumidores também se sintam contemplados.

* Este conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara as notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.

Leia também: Aéreas: Latam avalia possível pedido de recuperação Judicial

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Assinatura de documento - fechamento
E eu com isso

Acordo no Orçamento

Após semanas de intensa discussão, o governo e o Congresso fecharam um acordo para solucionar o impasse envolvendo o Orçamento de 2021, aprovado com despesas

Read More »
Linx (LINX3) - Levante Investimentos
E eu com isso

Resultado da Linx (LINX3) do 4T20

A empresa de softwares Linx (LINX3) apresentou nesta segunda-feira (19), após o fechamento do mercado, os resultados do último trimestre de 2020. Como regra, as

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu

Fechar Painel