Divulgação

BTG contrata executivos da XP

Segundo informações de mercado, o Banco BTG Pactual (BPAC11) irá contratar cerca de 20 executivos do setor de private banking oriundos da XP Inc (XP) nos próximos dias. Dos 20, acredita-se que 7 deles são sócios da XP, e com isso deixam para trás seus planos de remuneração via ações.

A tendência é que o BTG crie uma estrutura parecida com a da EQI – um dos maiores escritórios de agentes autônomos que migrou da XP para o BTG recentemente. Nela é criada uma corretora  com limitações operacionais e menos responsabilidade operacional/jurídica e que conta suporte em termos de plataforma do BTG.

Avaliamos a notícia como negativa para a XP, pois reflete a dificuldade da companhia em manter a sua equipe. Já para BTG Pactual a notícia é positiva e mostra sua capacidade de atrair bons profissionais neste novo modelo de assessoria. 

Para a XP, é evidente que o seu private sofre um baque relevante e que deve gerar algum transtorno nos próximos meses para a recomposição da equipe e todo contato com os clientes. Para o BTG Pactual, vemos como positiva a notícia, mas fica a dúvida se o “preço pago” para convencer a migração de 20 executivos – incluindo sócios com perspectiva de remuneração via ações – não foi caro demais. 

Apesar disso, acreditamos que no contexto geral o aumento da concorrência é algo positivo para o mercado e que deve resultar em um atendimento melhor para os clientes. O aumento da transparência, redução das comissões (fees) e maior agilidade são alguns aspectos que devem melhorar com este novo cenário de competição por serviços financeiros no Brasil.

* Este conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara as notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Política Sem Aspas

As vantagens competitivas de Brasília

Nesses quase três anos de Levante, pude absorver muitos novos conteúdos relacionados ao mercado financeiro e trocar muito conhecimento relevante com outros membros da equipe.

Read More »
E eu com isso

STF decide reeleição

Como esperado, já se iniciou o julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) para definir se os presidentes da Câmara e do Senado podem concorrer à

Read More »
eletrobras
E eu com isso

Privatização da Eletrobras

Uma das medidas mais urgentes para conter o avanço da dívida pública nos próximos anos é a venda de ativos e privatizações por parte do

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu

Fechar Painel