Divulgação

BTG contrata executivos da XP

Segundo informações de mercado, o Banco BTG Pactual (BPAC11) irá contratar cerca de 20 executivos do setor de private banking oriundos da XP Inc (XP) nos próximos dias. Dos 20, acredita-se que 7 deles são sócios da XP, e com isso deixam para trás seus planos de remuneração via ações.

A tendência é que o BTG crie uma estrutura parecida com a da EQI – um dos maiores escritórios de agentes autônomos que migrou da XP para o BTG recentemente. Nela é criada uma corretora  com limitações operacionais e menos responsabilidade operacional/jurídica e que conta suporte em termos de plataforma do BTG.

Avaliamos a notícia como negativa para a XP, pois reflete a dificuldade da companhia em manter a sua equipe. Já para BTG Pactual a notícia é positiva e mostra sua capacidade de atrair bons profissionais neste novo modelo de assessoria. 

Para a XP, é evidente que o seu private sofre um baque relevante e que deve gerar algum transtorno nos próximos meses para a recomposição da equipe e todo contato com os clientes. Para o BTG Pactual, vemos como positiva a notícia, mas fica a dúvida se o “preço pago” para convencer a migração de 20 executivos – incluindo sócios com perspectiva de remuneração via ações – não foi caro demais. 

Apesar disso, acreditamos que no contexto geral o aumento da concorrência é algo positivo para o mercado e que deve resultar em um atendimento melhor para os clientes. O aumento da transparência, redução das comissões (fees) e maior agilidade são alguns aspectos que devem melhorar com este novo cenário de competição por serviços financeiros no Brasil.

* Este conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara as notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Recomendado para você

Artigos

Números da Vivo

A Telefônica Brasil (VIVT3/VIVT4) apresentou nesta terça-feira (27), após o fechamento do mercado, o seu resultado do 3T20 e que, na nossa avaliação, foi regular

Read More »
Artigos

BTG compra corretora Necton

Na onda de consolidação do mercado em busca de capturar o número crescente de CPFs na bolsa, o BTG Pactual fechou a aquisição da Necton

Read More »
Política Sem Aspas

O desafio do teto – parte II

Na primeira parte dessa dupla de textos, concentrei-me em elencar e dissertar acerca das principais regras fiscais em voga hoje no Brasil. Naquela ocasião, deixei

Read More »
Artigos

Política acima de tudo!

O mercado vive uma certa trégua em relação à volatilidade mais acentuada de algumas semanas atrás. Discussões importantes foram adiadas para depois das eleições. Quem

Read More »
Fechar Menu

Fechar Painel