Levante Ideias - Shopping

brMalls em negociação com a Ancar

Motivada pela abordagem da Aliansce Sonae (ALSO3), a brMalls (BRML3) teria retomado negociações com a Ancar, uma das maiores plataformas de shopping center de capital privado do país, apontam rumores. As empresas já haviam chegado a tentar uma fusão parcial de operações em 2020, porém sem ter chegado a um consenso na época.

Desta vez, as operadoras estariam conversando sobre uma potencial cisão dos cinco ou seis melhores shoppings da carteira da Ancar e que seriam absorvidos pela brMalls em troca de participação acionária. Estes ativos consistiriam na participação da Ancar nos shoppings Iguatemi (Porto Alegre), Conjunto Nacional (Brasília), Nova América (Rio), Botafogo Praia (Rio), Pantanal Shopping (Cuiabá) e Centervale (São José dos Campos). Ao todo, estes equivaleriam a cerca de R$ 2,5 bilhões, o que equivaleria a aproximadamente 25% da brMalls (sem considerar eventuais descontos ou prêmios).

Dependendo do alinhamento final da transação, a Ancar ainda manteria sua administradora e seus outros 20 shoppings como operação fechada. Na administradora, a família Carvalho e a Ivanhoe (do fundo canadense CDPQ), detentores da companhia, possuem metade das ações cada. Já na propriedade dos shoppings, a Ivanhoe detém cerca de 80% da fatia da Ancar nesses ativos. Esta composição pode ainda ser um fator determinante para o avanço das negociações, uma vez que o fundo canadense já teria apresentado sinalizações de que busca liquidez nessa posição.

E Eu Com Isso?

A notícia é positiva para a brMalls (BRML3), com suas ações devendo reagir de acordo ainda no curto prazo. De fato, desde a realização da proposta de fusão pela Aliansce Sonae em janeiro deste ano – a qual a brMalls declarou que a considerava baixa -, a operadora de shoppings tem procurado por transações alternativas para gerar valor aos seus acionistas, chegando a acionar bancos de investimentos para assessorá-la nestes assuntos.

Este conteúdo faz parte da Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Aliansce Sonae tenta nova jogada para combinar negócios com brMalls.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.