A Amazon (AMZN), uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, informou nesta terça-feira (07) que o problema que gerou uma interrupção momentânea em diversos serviços on-line já foi identificado e solucionado.
A empresa identificou que alguns serviços foram marginalmente afetados, como o serviço de voz da Alexa bem como os serviços de Cloud Computing, a citar a Amazon DynamoDB e Amazon Elastic Compute.
Em comunicado, a empresa informou que a inconsistência foi gerada por um dispositivo da rede que vinha trazendo erros de dados afetando os serviços web da companhia.
Com o problema de rede, segundo a Downdetector (site de monitoramento web), foi registrado ontem 20.000 reclamações dos serviços da Amazon, dos quais 11.000 foram dos serviços Web (AWS).
E Eu Com Isso?
Embora a interrupção parcial dos serviços possa ser interpretada como marginalmente negativa para a empresa, acreditamos que o potencial impacto no preço das ações “AMZN” é limitado no curto prazo. As ações, inclusive, fecharam em alta na sessão desta terça-feira, em consonância com as demais big techs.
—
Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.
—