Levante Ideias - Energia Solar

AES Brasil estuda oferta pública

A AES Brasil Energia (AESB3), geradora de energia elétrica renovável, anunciou na manhã desta segunda-feira (13) via fato relevante que sua administração está estudando a possibilidade da realização de uma oferta pública de distribuição com esforços restritos.

A companhia já está em contato com grandes bancos para analisar a viabilidade da oferta.

Para a realização da oferta, a companhia ainda deve obter aprovações societárias, entre outras condições. Não foi divulgado qual o valor que a empresa pretende captar, mas os recursos da possível oferta serão utilizados para acelerar o plano de crescimento da companhia, que atualmente possui capacidade instalada total de 4,4 GW, divididos entre hidrelétricas, eólicas e solar.

E Eu Com Isso?

Se efetivado, o follow-on da AES Brasil poderá acelerar o plano de crescimento da companhia, cuja estratégia é focada no crescimento e diversificação de portfólio através de projetos de fontes complementares à hídrica, potencializando a geração de valor para seus acionistas.

A AES Brasil conta com um longo histórico na operação de ativos geradores de energia renovável e seu portfólio tem capacidade instalada total de 4,4 GW, distribuídos em: 2.658,4 MW hídrico, 1.435,9 MW eólico e 294,1 MW solar.

Ademais, a companhia está desenvolvendo parte de seu pipeline eólico e solar que poderá adicionar até 1,5 GW de capacidade instalada.

Recentemente, a AES Brasil anunciou um acordo de investimento com a BRF para a construção de um novo parque eólico no Nordeste, para o desenvolvimento do complexo eólico Cajuína, no Rio Grande do Norte, com 1.200 megawatts (MW) de capacidade instalada total, com Capex do empreendimento avaliado em R$ 5,2 milhões por MW instalado.

Nesse contexto, vemos como acertada a estratégia da AES, que tem aproveitado o momento de demanda aquecida para negociar uma série de contratos de longo prazo.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Acordo entre BRF e AES Brasil.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Política sem Aspas, por Felipe Berenguer
Política Sem Aspas

Qual Terceira Via? | Política sem Aspas

Expressão largamente utilizada nos noticiários e na política brasileira, especialmente nesta última década, a “Terceira Via” foi consagrada a partir de teoria elaborada por um

Read More »
Levante Ideias - Câmara dos Deputados
E eu com isso

Rumo ao plenário

Na esteira do que antecipamos nesta quinta-feira (23), a comissão especial da Câmara dos Deputados aprovou a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 32/2020, que

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.