Levante Ideias - Domingo de Valor

Se você investe em ações, é hora de dar o próximo passo | Domingo de Valor

Todos sabemos que há muitas oportunidades de ganhos no mercado de ações, tanto no curto quanto no longo prazo, tanto no mercado doméstico quanto no exterior.

Porém, engana-se quem pensa que essas oportunidades se limitam à compra e venda de ações com o intuito de lucrar com a valorização destes papéis, ou de receber dividendos generosos na sua conta recorrentemente.

Há um mercado ainda pouco explorado pelos investidores brasileiros que oferece oportunidades de ganhos expressivos em operações de curto prazo, independentemente de a Bolsa estar subindo ou caindo. Trata-se do mercado de opções, que, ao contrário do que muitos pensam, está ao alcance de qualquer investidor que já opera ações.

Explicando de maneira simples, as Opções funcionam como contratos que são negociados na bolsa de valores e garantem algum direito ao detentor, também conhecido como titular.

Basicamente, essas opções se dividem em dois tipos. As opções de compra, chamadas de Call, são aquelas que garantem ao investidor o direito de comprar algum ativo no futuro por um determinado valor. Já as opções de venda, também conhecidas como Put, conferem ao titular o direito de vender um ativo no futuro a um preço previamente estabelecido.

E como é possível ganhar dinheiro com esse tipo de investimento? Para responder a essa pergunta, irei usar como exemplo uma operação hipotética envolvendo uma opção de compra.

Imagine que você adquire, por 1 real, uma opção que te dá o direito de comprar uma ação da Petrobras por 30 reais daqui a um mês. Passado esse período, o preço do barril do petróleo aumenta, as tensões políticas diminuem e a ação se valoriza, chegando a 35 reais.

Por ser o titular de uma opção que lhe confere o direito de comprar essa ação por 30 reais, você consegue adquirir a ação por um preço muito mais baixo do que o valor pelo qual este ativo está sendo negociado. Assim, o custo total da aquisição do ativo seria de 31 reais, e o lucro da operação seria a diferença entre o valor do ativo e esse custo, ou seja, 4 reais.

Assim, a cada real investido, o investidor receberia 4 reais: um retorno de 400 por cento em apenas um mês! E não, esse número não é exagerado e nem irreal.

Além disso, investir em opções é tão simples quanto investir em ações. O processo é idêntico, basta possuir uma conta em uma corretora de valores mobiliários e pesquisar pelo código da opção que você deseja comprar ou vender.

Porém, para conseguir lucrar com opções e evitar riscos desnecessários, é preciso conhecer esse mercado mais a fundo, e há coisas que não cabem em um simples texto.

Pensando nisso, irei realizar um evento especial e gratuito no qual eu revelarei os segredos que renderam ganhos extraordinários em operações de curto prazo com opções para um grupo exclusivo de investidores.

Basta clicar no botão abaixo para se inscrever, gratuitamente, na Imersão de Curto Prazo na Bolsa: O Segredo das Opções Lucrativas.

>>> QUERO ME INSCREVER GRATUITAMENTE NA IMERSÃO <<<

Tenha um ótimo domingo,

Enrico Cozzolino

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.