IPO da Melnick Even: Líder do mercado imobiliário em Porto Alegre

Na coluna de hoje, vou falar sobre a abertura de capital (Initial Public Offering, IPO) da Melnick Even Desenvolvimento Imobiliário, uma construtora e incorporadora com atuação no segmento residencial de média e de alta renda na região Sul do País, mais especificamente na região da Grande Porto Alegre.

Direto ao ponto

A minha recomendação é ENTRAR na oferta pública inicial (IPO) da Melnick, pagando no máximo 12,50 reais por ação.

Gosto da exposição ao setor de construção civil, especialmente aos segmentos mais voltados à média e àalta renda. Acredito que a tese de investimento da Melnick traz diversificação geográfica, pois está longe da concentração de diversas empresas de capital aberto, em sua maioria localizadas na região metropolitana de São Paulo.

Motivos para entrar no IPO da Melnick

Em resumo, os cinco principais motivos para entrar no IPO da Melnick são:

  1. Posição de liderança no mercado imobiliário de Porto Alegre com participação de mercado de cerca de 20 por cento. Os melhores terrenos da cidade passam pela Melnick, que tem um banco de terrenos com valor geral de vendas (VGV) de 2,9 bilhões de reais;
  2. Histórico comprovado de lançamentos, com valor geral de vendas (VGV) de 6 bilhões de reais (valores brutos de permuta) nos últimos dez anos e cerca de 22 canteiros de obras ativos por ano;
  3. Boa perspectiva de crescimento do mercado imobiliário de Porto Alegre, com valor geral de vendas (VGV) projetado dos lançamentos de 5,7 bilhões de reais em 2023, crescimento de cerca de 100 por cento em relação a 2019 ou taxa média de crescimento anual de 18 por cento no período.
  4. A empresa tem histórico de atuação em projetos imobiliários fora do segmento residencial, com participação em projetos de construção de hotéis e shopping centers, o que possibilita que eles tenham acesso a grandes terrenos bem localizados e o desenvolvimento conjunto de projetos multiuso (ex: hotel do Grêmio), uma opção que as incorporadoras focadas em São Paulo não possuem.
  5. Alto nível de rentabilidade: retorno sobre o patrimônio líquido (ROE) de 18 por cento e margem líquida consolidada de 15 por cento.

 

Perfil da empresa

A Melnick Even Desenvolvimento Imobiliário é uma construtora e incorporadora com atuação no segmento residencial de média e alta renda na região Sul do País, mais especificamente na região da Grande Porto Alegre.

A Melnick é uma empresa controlada pela Even Construtora e Incorporadora, que tem 68 por cento de participação no capital da empresa, enquanto a família Melnick é detentora dos 32 por cento restantes.

A família Melnick possui 40 anos de atuação bem-sucedida no setor imobiliário, com posição de liderança no mercado de Porto Alegre e histórico comprovado de execução. Nos últimos 10 anos a Melnick já entregou mais de 160 torres, com VGV total de 6 bilhões de reais, com 22 canteiros ativos (média) por ano e 25 mil clientes atendidos.

 

Leia o artigo completo no site da Investing

Um abraço e até breve,

Equipe Levante

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Recomendado para você

E eu com isso

Posto Ipiranga

Expressão consagrada pelo presidente Bolsonaro para delegar as decisões econômicas para seu ministro, o “Posto Ipiranga” serviu de apelido para Paulo Guedes, lhe dando credibilidade

Read More »
Fechar Menu

Fechar Painel