Levante Ideias - Domingo de Valor

Ibovespa a um milhão de pontos?!

Ibovespa a um milhão de pontos?!

Que tal ganhar 25% em cinco segundos? (o tempo que você levou para ler o título da coluna)

O que você acha de ficar milionário amanhã? Estou falando de vários milhões de Reais e não apenas um milhãozinho como o da moça bonita da campanha.

Venha comigo numa sessão de hipnose ao vivo às 4 horas da manhã. Ou então, saiba o segredo da vida mágica dos milionários.

Perca 10 kg da noite para o dia e fique em forma, sem precisar fazer dieta alguma.

Pode ficar tranquilo que você não vai precisar estudar para aprender tudo sobre investimentos.

Durma ouvindo os melhores livros em áudio sobre tudo o que você precisa saber e acorde mais tarde todos os dias.

Venha ser a cigarra da fábula de Fontaine “A formiga e a cigarra”. Viva a vida cantando sem se preocupar com nada.

Vou terminando o texto por aqui. Afinal, qual o sentido de perder tempo lendo texto longos quando você pode mesmo é estar ganhando muito dinheiro.

Clique aqui e saiba o segredo da vida mágica.

Pegadinha do Malandro (ahá iéié gluglu)

Calma! O texto acima foi uma brincadeira baseada em algumas campanhas de marketing. Você já deve ter visto elas no mercado de influencers, youtubers e editores de conteúdo financeiro na internet.

O céu é o limite. Recebi outro dia um texto falando em Ibovespa em 500 mil pontos. Já que é para chutar o balde do pau da barraca, então porque não “projetar” o Ibovespa em 1.000.000 pontos!? Um retorno de 953% ao ano que equivale à um ganho de 1% ao dia todos os dias da sua vida, está bom para você?

É claro que a Levante também envia e-mails de venda e faz campanhas de marketing digital. Contudo, respeitamos os nossos leitores. Temos por regra utilizar apenas informações reais, com responsabilidade. Gosto de aprovar cada um dos textos que são enviados e, se achar que é balela, não deixo sair.

Quem me conhece sabe que não acredito em vida mágica e que os números acima são pura fantasia.

Eu fico bastante irritado com essas campanhas fanfarronas e irresponsáveis. Dessa vez, decidi escrever sobre o assunto.

Em toda a minha carreira no mercado financeiro eu sempre tive os pés no chão, tenho uma reputação a zelar nos meus 20 anos trabalhando com finanças, números e planilhas.

Não dá para ser fanfarrão com as economias de uma vida das pessoas, brincadeiras têm limite e os especialistas em investimentos tem uma grande responsabilidade com os investidores pessoas físicas.

Como diria Ben Parker para o Homem-Aranha: “com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades”.

Sem milagres

Aqui na Levante não prometemos milagres, não existe fórmula mágica para o sucesso (talvez um amigo meu a tenha, mas não conta para a gente).

O objetivo desta coluna é chamar atenção para a responsabilidade, seriedade e conhecimento da equipe de especialistas da Levante. A nossa equipe acumulou mais de 40 anos de experiência trabalhando no mercado financeiro (podem checar os nossos currículos, não conta a época da faculdade, tá?).

Existe uma teoria que diz que: “qualquer um que deseja ser altamente capacitado e alcançar grande sucesso em uma atividade deve praticar tal disciplina por, no mínimo, dez mil horas”.

Eu tenho 12 anos de experiência somente em análise fundamentalista de ações na bolsa de valores. Sem exagero, devo ter analisado profundamente mais de 70 empresas, com mais de 3.400 balanços de resultados observados no período. Considerando que eu gastei 3 horas analisando cada resultado de empresa, eu atingi fácil as 10 mil horas de prática da regra da excelência.

Posso afirmar que, sem sombra de dúvida, a equipe de especialistas da Levante é muito qualificada e tem muito mais experiência que as similares de mercado. Pode ser que os especialistas não sejam tão fotogênicos ou craques na frente da câmera, mas estamos melhorando. Afinal, em mais de um ano de Levante, já devo ter gravado mais de 150 vídeos. A evolução é notável (minha mãe sempre gosta muito).

O nosso compromisso

O compromisso da Levante Ideias de Investimentos é com a verdade, opinião independente e sem conflito de interesses, sempre com foco na educação financeira dos nossos clientes pessoa física.

Educação financeira é o caminho para o real aprendizado no mercado financeiro e é um processo longo, constante e com visão de longo prazo. É preciso muita paciência, disciplina e trabalho árduo.

Eu encerro o meu texto com a opinião de um dos leitores da Levante que chegou na última sexta-feira:

“A Levante tem conteúdo financeiro de verdade, sem pegadinhas só para enviar link de assinatura”.

Esse é o objetivo principal da coluna Domingo de Valor: trazer conteúdo financeiro de qualidade, com seriedade, mas sem perder o bom humor. O objetivo é sempre ajudar os leitores a entender mais sobre investimentos em ações, por meio do Value Investing e da análise fundamentalista.

Para investir melhor, conte sempre comigo.

Confira

Via Varejo: Quer Pagar Quanto?

Banco Itaú ou Itaúsa?

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - Telecomunicação
E eu com isso

Onda de M&A na telecom

Um estudo publicado pela consultoria RGS Partners mostra que o Brasil movimentou mais US$ 92 bilhões em fusões e aquisições em 95 transações entre 2010

Read More »
Levante Ideias - Banco Central
E eu com isso

Semana decisiva para os juros

A próxima semana será decisiva para a trajetória dos juros brasileiros de agora em diante. Em circunstâncias normais, o prognóstico seria de alta das expectativas

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu

Fechar Painel