growthstockssaibacomousaressaestrategiadeinvestimento

Growth Stocks: saiba como usar essa estratégia de investimento

Depois da queda das bolsas, causada principalmente pelo coronavírus , os investidores buscam estratégias para recuperar o capital perdido. Uma delas é a Growth Stocks. Você conhece o método? Sabe como aplicá-la na prática?

Não se preocupe, pois neste post explicamos o que é e como você deve se preparar para utilizar a Growth Stocks em suas estratégias. Aproveite a leitura!

O que é uma Growth Stock?

Growth Stocks são empresas sempre focadas em ter receitas e os lucros a uma taxa superior à média do setor ou do mercado em geral.

Sendo assim, quanto maior o potencial de geração de receitas, maiores são as chances de um crescimento rápido e de valorização das ações. Essas empresas não costumam pagar dividendos, ou pagam um percentual menor, pois o foco é reinvestir os lucros para uma rápida expansão das operações.

Como em qualquer investimento em Renda Variável, é recomendado que se diversifique os investimentos, aplicando em mais de 3 empresas simultaneamente dentro da mesma estratégia.

Por que a Growth Stocks é uma boa estratégia?

O método de Growth Stocks é importante para agregar diversificação ao portfólio de estratégias dos investidores.

Essas oportunidades são ideais para quem visa o alcance de grandes objetivos pessoais na vida e planeja uma aposentadoria com renda superior ao que é pago pelos planos de previdência.

Como usar a estratégia Growth Stocks?

Devido às fortes quedas recentes das bolsas mundiais, a estratégia de Growth Stocks deve ganhar força ainda em 2020, visando a recuperação e o desenvolvimento patrimonial. Mas como encontrar as ações certas para investir? Abaixo, listamos algumas análises que você deve fazer. Confira!

1. Verifique se a empresa ainda não tem concorrência

Empresas que descobrem um nicho de mercado inexplorado têm um campo vasto para crescer. O fato de serem pioneiras fazem delas uma referência para os consumidores, o que pode levar anos ou décadas para ser superado.

Como são as únicas a atenderem certas demandas, essas empresas podem ditar os preços e, mesmo assim, terem boa aceitação. Para identificá-las, verifique os produtos e serviços comercializados.

2. Fique de olho nas tendências macrossociais

Muitas empresas se beneficiam de grandes mudanças no perfil do consumidor e podem capitalizar a partir de uma tendência que levaria anos para se desenvolver. Assim, as receitas e lucros crescem de forma exponencial. Quem souber identificar essa oportunidade ainda no início pode obter retornos enormes em pouco tempo.

3. Avalie os relatórios contábeis e financeiros

Os relatórios contábeis e financeiros mostram ações que permitem projetar crescimento ou retração dos resultados. Por exemplo: o crescimento da taxa de endividamento nem sempre é uma coisa ruim, pois se a empresa estiver tomando empréstimos para expandir a capacidade operacional, significa que deve gerar mais receitas, tendo capacidade para liquidar as dívidas e ainda contabilizar lucros.

O mais importante é a empresa ter potencial de geração de caixa, mostrar solidez e apetite para crescer no segmento em que atua.

Como você pôde perceber, a estratégia Growth Stocks permite crescimento rápido aos investidores, mas é importante conhecer bem a empresa, os riscos assumidos e determinar pontos de entrada (compra) e saída (venda) para potencializar os ganhos e minimizar as perdas.

Pronto para começar? Entre em contato com a Levante agora mesmo e receba orientação profissional para desenvolver essa estratégia!

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Recomendado para você

Política Sem Aspas

O desafio do teto – parte II

Na primeira parte dessa dupla de textos, concentrei-me em elencar e dissertar acerca das principais regras fiscais em voga hoje no Brasil. Naquela ocasião, deixei

Read More »
Artigos

Política acima de tudo!

O mercado vive uma certa trégua em relação à volatilidade mais acentuada de algumas semanas atrás. Discussões importantes foram adiadas para depois das eleições. Quem

Read More »
tipos de ações da bolsa de valores
Artigos

Empresas preparam IPOs

Nas últimas semanas, o número de prospectos de IPO protocolados na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) aumentou em quase dez, com as companhias “aspirantes” ao

Read More »
Artigos

Resultados da WEG

A Weg (WEGE3) apresentou nesta quarta-feira (21), antes da abertura dos mercados, os seus resultados referentes ao 3T20. Os números vieram bons e acima das

Read More »
Fechar Menu
Fechar Painel