Vacina Johnson & Johnson – Levante Ideias de Investimentos https://levanteideias.com.br Recomendações, análises e carteiras de investimentos para maiores rentabilidades. Wed, 25 Aug 2021 14:15:46 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.1.1 https://levanteideias.com.br/wp-content/uploads/2018/02/cropped-avatar_lvnt-32x32.png Vacina Johnson & Johnson – Levante Ideias de Investimentos https://levanteideias.com.br 32 32 Johnson & Johnson e a dose de reforço https://levanteideias.com.br/artigos/e-eu-com-isso/johnson-johnson-e-a-dose-de-reforco https://levanteideias.com.br/artigos/e-eu-com-isso/johnson-johnson-e-a-dose-de-reforco#respond Wed, 25 Aug 2021 14:15:44 +0000 https://levanteideias.com.br/?p=30262 A Johnson & Johnson (JNJ) comunicou, nesta quarta-feira (25), antes da abertura dos mercados, que uma dose de reforço de sua vacina contra Covid-19 gerou uma resposta imunológica promissora em testes clínicos em estágio inicial. Atualmente, a vacina da companhia requer apenas uma dose e os contemplados são considerados totalmente vacinados duas semanas após receberem… Read More »Johnson & Johnson e a dose de reforço

O post Johnson & Johnson e a dose de reforço apareceu primeiro em Levante Ideias de Investimentos.

]]>
A Johnson & Johnson (JNJ) comunicou, nesta quarta-feira (25), antes da abertura dos mercados, que uma dose de reforço de sua vacina contra Covid-19 gerou uma resposta imunológica promissora em testes clínicos em estágio inicial.

Atualmente, a vacina da companhia requer apenas uma dose e os contemplados são considerados totalmente vacinados duas semanas após receberem a injeção.

A empresa afirmou que a dose de reforço da injeção gerou nove vezes mais anticorpos contra os vírus do que aqueles observados quatro semanas após uma única dose.

Embora os novos dados sejam promissores, o comunicado emitido para a imprensa não fez menção ao impacto potencial das doses de reforço contra a variante Delta, principal tema na atualidade no que tange o combate à pandemia.

Ademais, e ainda sobre os dados sobre a Delta, a Johnson divulgou em julho um relatório de estudo sugerindo que a sua vacina gerava uma resposta imune “promissora” contra a variante.

E Eu Com Isso?

A notícia é levemente positiva para a companhia.

Esperamos um impacto positivo no preço das ações “JNJ” nesta quarta-feira (25), corroborando com a sequência de ganhos na última semana que levaram as ações ao seu topo histórico.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Resultados da Johnson & Johnson (JNJ) do 2T21.

O post Johnson & Johnson e a dose de reforço apareceu primeiro em Levante Ideias de Investimentos.

]]>
https://levanteideias.com.br/artigos/e-eu-com-isso/johnson-johnson-e-a-dose-de-reforco/feed 0
Johnson & Johnson retoma vacinação https://levanteideias.com.br/artigos/e-eu-com-isso/johnson-johnson-retoma-vacinacao https://levanteideias.com.br/artigos/e-eu-com-isso/johnson-johnson-retoma-vacinacao#respond Mon, 26 Apr 2021 15:06:21 +0000 https://levanteideias.com.br/?p=23703 A Johnson & Johnson (JNJ) anunciou na sexta-feira, após fechamento do mercado, que irá retomar a vacinação dos adultos com 18 anos ou mais nos Estados Unidos, após decisão favorável junto aos órgãos reguladores (FDA e CDC). A companhia atualizou as fichas técnicas da vacina com informações a respeito do possível desenvolvimento de coágulos sanguíneos,… Read More »Johnson & Johnson retoma vacinação

O post Johnson & Johnson retoma vacinação apareceu primeiro em Levante Ideias de Investimentos.

]]>
A Johnson & Johnson (JNJ) anunciou na sexta-feira, após fechamento do mercado, que irá retomar a vacinação dos adultos com 18 anos ou mais nos Estados Unidos, após decisão favorável junto aos órgãos reguladores (FDA e CDC).

A companhia atualizou as fichas técnicas da vacina com informações a respeito do possível desenvolvimento de coágulos sanguíneos, bem como o seu diagnóstico e tratamento. Também foram adicionadas orientações associadas a sintomas mais brandos que podem aparecer após a imunização.

A vacina da Johnson é a única de dose única aprovada no mundo, com eficácia de 66,1 por cento após 28 dias de vacinação. Segundo a companhia, o imunizante é eficaz contra as variantes sul-africana e brasileira.

E Eu Com Isso?

A notícia é levemente positiva para a companhia. Esperamos um impacto positivo no preço das ações JNJ nesta segunda-feira (26).

É válido esclarecer que a vacina é apenas mais um produto no amplo portfólio da Johnson. No curto prazo, o impacto nos resultados é limitado. No 1T21, a vacina contra a Covid-19 corroborou com 100 milhões de dólares nas receitas, menos de 0,5 por cento do total. A margem de contribuição do imunizante também é menor que os demais produtos farmacêuticos, visto que o seu desenvolvimento não visou fins lucrativos.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!

e-eu-com-isso

Leia também: 

O post Johnson & Johnson retoma vacinação apareceu primeiro em Levante Ideias de Investimentos.

]]>
https://levanteideias.com.br/artigos/e-eu-com-isso/johnson-johnson-retoma-vacinacao/feed 0
Vacina e inflação nos EUA https://levanteideias.com.br/artigos/e-eu-com-isso/vacina-e-inflacao-nos-eua https://levanteideias.com.br/artigos/e-eu-com-isso/vacina-e-inflacao-nos-eua#respond Tue, 13 Apr 2021 15:08:52 +0000 https://levanteideias.com.br/?p=23393 Duas notícias nos Estados Unidos devem levar os investidores a realizar um recálculo dos riscos nesta terça-feira. A primeira foi a suspensão, pela Food and Drug Adminstration (FDA, órgão americano semelhante à Anvisa), do uso da vacina contra a Covid-19 da Johnson & Johnson. A FDA tomou a decisão “por excesso de cautela” depois que… Read More »Vacina e inflação nos EUA

O post Vacina e inflação nos EUA apareceu primeiro em Levante Ideias de Investimentos.

]]>
Duas notícias nos Estados Unidos devem levar os investidores a realizar um recálculo dos riscos nesta terça-feira. A primeira foi a suspensão, pela Food and Drug Adminstration (FDA, órgão americano semelhante à Anvisa), do uso da vacina contra a Covid-19 da Johnson & Johnson. A FDA tomou a decisão “por excesso de cautela” depois que seis mulheres nos Estados Unidos tiveram problemas de coagulação do sangue. Os casos foram registrados com pacientes com idades entre 18 e 48 anos e os sintomas se desenvolvendo de seis a 13 dias após terem recebido a injeção. Apesar de a própria FDA ter afirmado que “esses eventos adversos parecem ser extremamente raros”, a notícia coloca em xeque a possibilidade de a Johnson & Johnson entregar 100 milhões de doses da vacina nos Estados Unidos até o fim de maio, como prometido pela empresa.

A segunda notícia foi a alta da inflação ao consumidor nos Estados Unidos. O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) de março avançou 0,6 por cento, elevando a inflação em 12 meses para 2,60 por cento. Esse resultado veio bem acima das expectativas, que eram de um aumento de preços da ordem de 0,5 por cento no mês passado. Segundo as autoridades americanas, a alta dos preços dos combustíveis pressionou os preços.

A variação da inflação já está pressionando os títulos do Tesouro americano de dez anos, cuja taxa avançou para 1,68 por cento ao ano na manhã da terça-feira. O que preocupa os investidores são as reiteradas declarações de Jerome Powell, presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) de que a autoridade monetária será complacente com a inflação para não abreviar nem interromper o processo de recuperação econômica.

No entanto, a alta dos preços nos Estados Unidos pode pressionar o rendimento dos títulos do Tesouro, alterando o fluxo de recursos para países emergentes e desenvolvidos. Por isso, a sessão desta terça-feira deverá ser marcada por uma forte volatilidade, enquanto os investidores digerem a notícia e refazem seus cálculos de risco e de retorno.

Indicadores econômicos

As vendas no varejo retornaram ao patamar anterior à pandemia. Em fevereiro, as vendas no varejo cresceram 0,6 por cento. As informações são da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), divulgada hoje (13), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Segundo o Instituto, o varejo está no mesmo patamar de setembro de 2020 e 0,4 por cento acima do nível de fevereiro de 2020, último mês anterior à pandemia. As vendas haviam caído em dezembro e em janeiro devido à retirada do auxílio emergencial e à volta às aulas, que reduziram a renda disponível, mas a situação caminhou para a normalização em fevereiro, informou o IBGE.

E Eu Com Isso?

As notícias de inflação e de suspensão da vacina da Johnson & Johnson estão pressionando os contratos futuro do índice americano S&P 500, ao passo que a incerteza com relação à instalação da CPI pressiona os contratos futuros de Ibovespa. Com isso, a perspectiva é negativa para o mercado, em um cenário de volatilidade.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!

e-eu-com-isso

Leia também: O brilho da infraestrutura.

O post Vacina e inflação nos EUA apareceu primeiro em Levante Ideias de Investimentos.

]]>
https://levanteideias.com.br/artigos/e-eu-com-isso/vacina-e-inflacao-nos-eua/feed 0