Model 3 – Levante Ideias de Investimentos https://levanteideias.com.br Recomendações, análises e carteiras de investimentos para maiores rentabilidades. Mon, 05 Apr 2021 14:21:30 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.1.1 https://levanteideias.com.br/wp-content/uploads/2018/02/cropped-avatar_lvnt-32x32.png Model 3 – Levante Ideias de Investimentos https://levanteideias.com.br 32 32 Relatório de produção da Tesla (TSLA) https://levanteideias.com.br/artigos/e-eu-com-isso/relatorio-de-producao-da-tesla-tsla https://levanteideias.com.br/artigos/e-eu-com-isso/relatorio-de-producao-da-tesla-tsla#respond Mon, 05 Apr 2021 14:21:23 +0000 https://levanteideias.com.br/?p=23150 A Tesla (TSLA) divulgou na última sexta-feira (2), após o fechamento do mercado, o seu relatório de produção e entrega de veículos no primeiro trimestre de 2021. Os números vieram bons, bateram novo recorde trimestral e vieram acima do esperado. Foram 184,8 mil carros entregues, 109 por cento a mais que no mesmo período de… Read More »Relatório de produção da Tesla (TSLA)

O post Relatório de produção da Tesla (TSLA) apareceu primeiro em Levante Ideias de Investimentos.

]]>
A Tesla (TSLA) divulgou na última sexta-feira (2), após o fechamento do mercado, o seu relatório de produção e entrega de veículos no primeiro trimestre de 2021. Os números vieram bons, bateram novo recorde trimestral e vieram acima do esperado.

Foram 184,8 mil carros entregues, 109 por cento a mais que no mesmo período de 2020. Na comparação trimestral, o crescimento foi de 2,3 por cento. Deve-se levar em conta que os números do 1T20 foram afetados pela pandemia, distorcendo o crescimento, e que a pequena variação no trimestre contra trimestre deve-se a fatores sazonais.

A companhia não divulga os dados por região, apenas por modelo. A produção foi toda de veículos do Modelo 3 ou Modelo Y no período – os lançamentos mais recentes da Tesla, enquanto as entregas, foram de 99 por cento nestas categorias.

E Eu Com Isso?

Os dados de produção e entregas do primeiro trimestre deste ano vieram bons, o que deve levar a revisões dos resultados trimestrais completos para cima. Esperamos impacto positivo no preço das ações TSLA no curto prazo. No ano, as ações recuam 6,2 por cento, desempenho abaixo do índice da Nasdaq, que avança 4,6 por cento no mesmo período.

Em 2020, a Tesla entregou 499,5 mil veículos elétricos no mundo. Embora a companhia não tenha um guidance oficial, espera-se um crescimento da ordem dos 50 por cento neste ano. Porém, com o aumento da concorrência de outras empresas e problemas enfrentados pela indústria devido à escassez de chips, o crescimento para 2021 está ameaçado.

Em fevereiro, a companhia interrompeu a produção do Modelo 3 na sua fábrica localizada na Califórnia devido a este desafio. A Ford, a GM, a Volkswagen, a Fiat Chrysler, a Nissan, a Toyota e a Subaru também relataram problemas semelhantes e medidas para conter a produção nos últimos meses.

Por ora, o primeiro trimestre da Tesla correspondeu às expectativas, porém, os desdobramentos associados aos desafios na cadeia de suprimentos podem ficar mais evidentes nos números do segundo trimestre de 2021.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!

e-eu-com-isso

Leia mais sobre a empresa: Tesla: restrições na China.

O post Relatório de produção da Tesla (TSLA) apareceu primeiro em Levante Ideias de Investimentos.

]]>
https://levanteideias.com.br/artigos/e-eu-com-isso/relatorio-de-producao-da-tesla-tsla/feed 0
Vendas da Tesla na China https://levanteideias.com.br/artigos/e-eu-com-isso/vendas-da-tesla-na-china https://levanteideias.com.br/artigos/e-eu-com-isso/vendas-da-tesla-na-china#respond Thu, 11 Mar 2021 13:41:07 +0000 https://levanteideias.com.br/?p=22096 De acordo com dados apresentados pela “China Passenger Car Association” nesta quarta-feira (10), o Model Y, da Tesla, foi o terceiro veículo elétrico (EV) mais vendido na China em fevereiro deste ano. O modelo passou a ser comercializado há apenas 3 meses. No início de janeiro, a companhia anunciou a redução no preço-base para o… Read More »Vendas da Tesla na China

O post Vendas da Tesla na China apareceu primeiro em Levante Ideias de Investimentos.

]]>
De acordo com dados apresentados pela “China Passenger Car Association” nesta quarta-feira (10), o Model Y, da Tesla, foi o terceiro veículo elétrico (EV) mais vendido na China em fevereiro deste ano. O modelo passou a ser comercializado há apenas 3 meses. No início de janeiro, a companhia anunciou a redução no preço-base para o modelo em 30 por cento.

No total foram vendidos 4.630 veículos em fevereiro. As startups de carros elétricos Xpeng e Li Auto venderam menos de 2.000 veículos cada. A Nio (NIO) vendeu aproximadamente 4.000 veículos em fevereiro, o que pode ser considerado como levemente acima do seu guidance para o primeiro trimestre.

Em primeiro lugar ficou o Hongguang Mini, um EV de pequeno porte e baixo custo desenvolvido pela joint venture da General Motors com a Wuling Motors e a estatal SAIC Motors. O Sedan Modelo 3 da Tesla – super consolidado e campeão de vendas em 2020 – ficou em segundo lugar no período.

E Eu Com Isso?

A notícia setorial é positiva para a Tesla e vem em bom momento. As ações TSLA acumulam queda de 17,7 por cento nos últimos 30 dias, desempenho pior que o índice da NASDAQ, que recua menos: 6,8 por cento. As negociações pré-mercado indicam mais uma abertura de ganhos para as ações da companhia, com alta de aproximadamente 5 por cento.

O mercado chinês é muito importante para a Tesla. o governo chinês pretende que as vendas de carro elétrico correspondam a 20 por cento da venda total de veículos até 2025. Como no ano passado a Tesla entregou cerca de 500 mil veículos globalmente, espera-se que a China possa representar cerca de 40 por cento das entregas globais da companhia em poucos anos.

A companhia possui fábrica em Shangai para abastecer o mercado local e exportar para algumas regiões da Ásia-Pacífico e até da Europa. Há uma fábrica em construção na Alemanha (Berlim) para tentar ganhar mercado na região, que deve ser a grande consumidora de veículos elétricos nas próximas décadas.

Apesar do carro elétrico e/ou autônomo ser uma tendência para o século, há uma série de dúvidas no ar. Destacamos a crescente pressão competitiva no mercado, à medida que novos entrantes vão se “aventurando” no setor. Novas parcerias e Joints Ventures também vem surgindo e dando espaço para o desenvolvimento de novos modelos.

Do ponto de vista de investimento, este fator é um risco no caso da Tesla. Os preços das suas ações já embutem uma perspectiva de crescimento (g) bastante ousada, perpetuando margens elevadas e alta participação de mercado. Uma vez frustradas estas projeções, o mínimo que deve ocorrer é o aumento no prazo de retorno do investimento nas suas ações.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!

e-eu-com-isso

Leia também: Amazon: IPO da Deliveroo.

O post Vendas da Tesla na China apareceu primeiro em Levante Ideias de Investimentos.

]]>
https://levanteideias.com.br/artigos/e-eu-com-isso/vendas-da-tesla-na-china/feed 0
Resultados da Tesla https://levanteideias.com.br/artigos/e-eu-com-isso/resultados-da-tesla https://levanteideias.com.br/artigos/e-eu-com-isso/resultados-da-tesla#respond Thu, 28 Jan 2021 14:15:12 +0000 https://levanteideias.com.br/?p=20425 A Tesla (TLSA) apresentou nesta quarta-feira (27), após o fechamento do mercado, os seus resultados do quarto trimestre de 2020. Apesar de ter sido um ano bom e prospectivo para a companhia, o balanço do último trimestre veio misto: as receitas superaram as expectativas, mas o Ebitda e lucro líquido vieram abaixo do esperado. A… Read More »Resultados da Tesla

O post Resultados da Tesla apareceu primeiro em Levante Ideias de Investimentos.

]]>
A Tesla (TLSA) apresentou nesta quarta-feira (27), após o fechamento do mercado, os seus resultados do quarto trimestre de 2020. Apesar de ter sido um ano bom e prospectivo para a companhia, o balanço do último trimestre veio misto: as receitas superaram as expectativas, mas o Ebitda e lucro líquido vieram abaixo do esperado.

A receita líquida totalizou 10,74 bilhões de dólares, crescimento de 46 por cento na comparação anual e aproximadamente 4 por cento acima do esperado. No ano a receita total foi de 31,53 bilhões de dólares.

O resultado operacional medido pelo Ebitda foi de 1,85 bilhões de reais: margem de 17,2 por cento. Nesta linha houve alguma decepção, dado que era esperado um número próximo aos 2 bilhões (margem de 20 por cento), em linha com a margem entregue nos últimos dois trimestres.

O lucro por ação ajustado (non-GAAP) também veio um pouco abaixo: foi de 0,8 dólares por ação. Esperava-se algo em torno de 1 dólar por ação.

Olhando em bases anuais, entretanto, foi o segundo resultado consecutivo em que a Tesla teve geração de caixa livre (caixa das operações – caixa dos investimentos). Foram 2,78 bilhões de dólares gerados em 2020, sendo quase 2 bilhões no 4T20.

E Eu Com Isso?

O resultado da Tesla veio misto. Todavia, como o preço das suas ações embutem uma expectativa bastante elevada, esperamos uma realização (queda) um pouco mais forte no preço das ações TSLA no curto prazo.

A receita acima do esperado não foi suficiente para sustentar um resultado brilhante. O descompasso no crescimento linha por linha se deve a queda nas margens, tanto bruta como operacional.

A respeito da margem bruta, houve uma piora no mix de vendas de veículos, com redução na participação dos modelos “S” e “X” nas vendas e aumento nos modelos “3” e “Y”, mais acessíveis. Com isso, o Preço Médio de Venda por Veículo recuou 11 por cento na comparação anual, reduzindo o efeito da alavanca operacional. A empresa também creditou este efeito a maiores custos de produção.

Na margem operacional, a linha detratora foram as despesas com opções de compra de ações (Stock Based Compensation). No trimestre, foram gastos mais de 633 milhões de dólares (42 por cento do total das despesas operacionais) com o programa. Importante lembrar que esta linha tem efeito não-caixa, mas demonstra o descompasso entre o valor de mercado da companhia (e a recente valorização das suas ações) e seu resultado/balanço.

Apesar do carro elétrico e/ou autônomo ser uma tendência para o século, há uma série de dúvidas no ar. Primeiro, o já conhecido problema das baterias à base de lítio, cujo custo e logística reversa é um desafio, em seguida a infraestrutura de recarga, visto que não se sabe exatamente se o mundo seria capaz de suportar uma frota gigante de carros elétricos com o que há disponível hoje e, por fim e não menos importante, a ótica de investimentos. A Tesla já tem em seus preços uma perspectiva de crescimento (g) bastante ousada, o que (no mínimo) pode aumentar o prazo de retorno do investimento nas suas ações.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!

e-eu-com-isso

Leia também: Resultados da Microsoft.

O post Resultados da Tesla apareceu primeiro em Levante Ideias de Investimentos.

]]>
https://levanteideias.com.br/artigos/e-eu-com-isso/resultados-da-tesla/feed 0
Tesla: Model Y é entregue na China https://levanteideias.com.br/artigos/e-eu-com-isso/tesla-model-y-e-entregue-na-china https://levanteideias.com.br/artigos/e-eu-com-isso/tesla-model-y-e-entregue-na-china#respond Tue, 19 Jan 2021 13:28:12 +0000 https://levanteideias.com.br/?p=20173 A Tesla (TSLA) entregou nesta segunda-feira (18) os primeiros carros “Model Y” na China, o segundo modelo produzido na fábrica de Xangai, que foi aberta há dois anos. O primeiro modelo comercializado em solo asiático – o Model 3 – foi o carro elétrico mais vendido no país em 2019: cerca de 138 mil veículos.… Read More »Tesla: Model Y é entregue na China

O post Tesla: Model Y é entregue na China apareceu primeiro em Levante Ideias de Investimentos.

]]>
A Tesla (TSLA) entregou nesta segunda-feira (18) os primeiros carros “Model Y” na China, o segundo modelo produzido na fábrica de Xangai, que foi aberta há dois anos.

O primeiro modelo comercializado em solo asiático – o Model 3 – foi o carro elétrico mais vendido no país em 2019: cerca de 138 mil veículos. A cifra representa mais de 12 por cento do total de carros elétricos vendidos no período.

A Tesla irá apresentar os seus resultados completos de 2020 na próxima quarta-feira (27). A expectativa em Wall Street é que a companhia consiga entregar o seu primeiro resultado líquido positivo anual, podendo dar início a uma nova fase, ao menos em termos contábeis, para a companhia e seus investidores.

E Eu Com Isso?

A notícia é importante para a Tesla (TSLA) e seus acionistas. Segundo informações de mercado, o governo chinês pretende que as vendas de carro elétrico correspondam a 20 por cento da venda total de veículos até 2025.

Como no ano passado a Tesla entregou cerca de 500 mil veículos globalmente, espera-se que a China possa representar cerca de 40 por cento das entregas globais da companhia em poucos anos.

Apesar de levemente positiva, não esperamos impacto relevante no preço das ações com a notícia. O preço da TSLA possui, praticamente, uma dinâmica à parte, o que dificulta a previsão das suas oscilações no curto prazo.

Evidentemente, a companhia não atuará sozinha no mercado de carros elétricos na China. Há outras empresas no ramo, como a BYD e BAIC e, mais recentemente, a NIO, uma startup chinesa que quer tentar “bater de frente” com a tecnologia da empresa de Elon Musk.

Em 2020 as ações da NIO (NIO) valorizaram mais de 1.100 por cento, enquanto TSLA subiu “apenas” 743 por cento.

Apesar do carro elétrico ser uma tendência para o século, há uma série de dúvidas no ar. Primeiro, o já conhecido problema das baterias à base de lítio, cujo custo e logística reversa é um desafio, em seguida a infraestrutura de recarga, visto que não se sabe exatamente se o mundo seria capaz de suportar uma frota gigante de carros elétricos com o que há disponível hoje e, por fim e não menos importante, a ótica de investimentos. Estas companhias já embutem em seus preços um crescimento (g) ousado, o que (no mínimo) pode aumentar o prazo de retorno do investimento nas suas ações.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!

e-eu-com-isso

Leia também: O caso Ford e os entraves aos investimentos no País.

 

O post Tesla: Model Y é entregue na China apareceu primeiro em Levante Ideias de Investimentos.

]]>
https://levanteideias.com.br/artigos/e-eu-com-isso/tesla-model-y-e-entregue-na-china/feed 0