Empresas do exterior – Levante Ideias de Investimentos https://levanteideias.com.br Recomendações, análises e carteiras de investimentos para maiores rentabilidades. Fri, 21 May 2021 14:07:23 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.1.1 https://levanteideias.com.br/wp-content/uploads/2018/02/cropped-avatar_lvnt-32x32.png Empresas do exterior – Levante Ideias de Investimentos https://levanteideias.com.br 32 32 Resultado da Tencent Holdings (TCEHY) do 1T21 https://levanteideias.com.br/artigos/e-eu-com-isso/resultado-da-tencent-holdings-tcehy-do-1t21 https://levanteideias.com.br/artigos/e-eu-com-isso/resultado-da-tencent-holdings-tcehy-do-1t21#respond Fri, 21 May 2021 14:07:20 +0000 https://levanteideias.com.br/?p=24565 A Tencent Holdings (TCEHY), gigante da tecnologia na China que atua de forma mais notória no segmento de redes sociais e games, apresentou nesta quinta-feira (20), após o fechamento dos mercados na Ásia, seus resultados do primeiro trimestre de 2021. Os números vieram um pouco abaixo do esperado em termos de receita e de lucro… Read More »Resultado da Tencent Holdings (TCEHY) do 1T21

O post Resultado da Tencent Holdings (TCEHY) do 1T21 apareceu primeiro em Levante Ideias de Investimentos.

]]>
A Tencent Holdings (TCEHY), gigante da tecnologia na China que atua de forma mais notória no segmento de redes sociais e games, apresentou nesta quinta-feira (20), após o fechamento dos mercados na Ásia, seus resultados do primeiro trimestre de 2021. Os números vieram um pouco abaixo do esperado em termos de receita e de lucro líquido.

A sua receita líquida foi de 135,5 bilhões de Renmimbis (aprox. 20,6 bilhões de dólares), crescimento de 25 por cento, em moeda original, na comparação com o mesmo período do ano anterior. O resultado veio um pouco abaixo do esperado.

O resultado operacional ajustado (Ebit) foi de 42,8 bilhões de Renmimbis, ou 6,5 bilhões de dólares, acréscimo de 20 por cento ano contra ano. A margem operacional, portanto, foi de 22%, 1 ponto percentual a menos que no 1T20.

Por sua vez, o lucro líquido foi de 33,1 bilhões de Renmimbis (5 bilhões de dólares), acréscimo de 22 por cento frente ao lucro do mesmo período há 12 meses. Apesar dos ganhos, o resultado veio abaixo do esperado em 1 por cento.

Por fim, a sua geração de caixa livre foi de 33,2 bilhões de Renmimbis, queda de 15 por cento. A queda é devido ao aumento nos investimentos em bens de capital (CapEx), em 26 por cento.

E Eu Com Isso? 

Assim como ocorreu com Alibaba (BABA), o mercado manteve elevado o seu nível de exigência com os resultados das big techs chinesas e as ações da Tencent recuaram 3,7 por cento na sessão seguinte à divulgação dos resultados em Hong Kong.

Juntamente com a JD.com, o Alibaba e o Baidu, a Tencent é uma das maiores empresas de tecnologia da China. A companhia é considerada o “Facebook Chinês”, mas também com um segmento de games bastante relevante no mercado global, oferecendo sucessos como o PUBG e o Honour of Kings. O segmento de games representa 32 por cento da receita da companhia, o mais no mix.

Principais dados operacionais: o app Weixin/WeChat – serviço de mensagens instantâneas desenvolvido pela companhia – alcançou a marca de 1,242 bilhão de usuários mensais ativos, aumento de 3,3 por cento. O QQ, outro app de mensagens, chegou à marca de 600 milhões de usuários mensais ativos, queda de 12,6 por cento.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Resultado da Activision Blizzard do 1T21.

O post Resultado da Tencent Holdings (TCEHY) do 1T21 apareceu primeiro em Levante Ideias de Investimentos.

]]>
https://levanteideias.com.br/artigos/e-eu-com-isso/resultado-da-tencent-holdings-tcehy-do-1t21/feed 0
Resultado da Target (TGT) https://levanteideias.com.br/artigos/e-eu-com-isso/resultado-da-target-tgt https://levanteideias.com.br/artigos/e-eu-com-isso/resultado-da-target-tgt#respond Wed, 19 May 2021 13:47:06 +0000 https://levanteideias.com.br/?p=24408 A Target Corporation (TGT), uma das maiores varejistas dos Estados Unidos, apresentou nesta quarta-feira (19), os seus resultados do primeiro trimestre fiscal de 2021. Os números vieram fortes, com especial destaque para o crescimento das receitas e para o lucro por ação. A receita foi de 24,2 bilhões de dólares, quase 10 por cento acima… Read More »Resultado da Target (TGT)

O post Resultado da Target (TGT) apareceu primeiro em Levante Ideias de Investimentos.

]]>
A Target Corporation (TGT), uma das maiores varejistas dos Estados Unidos, apresentou nesta quarta-feira (19), os seus resultados do primeiro trimestre fiscal de 2021. Os números vieram fortes, com especial destaque para o crescimento das receitas e para o lucro por ação.

A receita foi de 24,2 bilhões de dólares, quase 10 por cento acima das expectativas e com um crescimento de 23,4 por cento em comparação com o primeiro trimestre de 2020.

A margem operacional, por sua vez, foi de 9,8 por cento, salto de mais de 7 pontos percentuais frente ao 1T20. A melhora veio tanto da margem bruta, que passou de 25 para 30 por cento devido tanto à melhora de mix de produtos quanto à diluição das despesas com vendas, gerais e administrativas, que representou 20,1 por cento da receita um ano atrás e 18,6 por cento neste trimestre.

O lucro por ação foi ajustado foi de 3,69 dólares, mais de cinco vezes superior ao apresentado no mesmo período do ano anterior. Esperava-se um lucro por ação em torno dos 2,40 dólares.

Ainda de acordo com o release de resultados, a companhia ganhou 1 bilhão de dólares em participação de mercado no período. Também foi atualizado o guidance para os próximos trimestres: crescimento comparável de receitas de 5 a 10 por cento no 2T21; margem operacional entre 7,2 e 10 por cento no 2T21; crescimento de um dígito nos dois trimestres subsequentes ao 2T21 e margem operacional no ano completo de 7 a 8 por cento.

E Eu Com Isso?

O resultado da Target veio forte: crescimento do top-line acima do esperado, ganho de margens, dados operacionais saudáveis e um guidance animador. Acreditamos que as ações TGT serão impactadas positivamente na sessão desta quarta-feira (19).

Detalhes operacionais: o crescimento das receitas em lojas comparáveis foi de 18 por cento; no digital, o crescimento foi de 50 por cento. O aumento no tráfego das lojas foi de 17 por cento; o aumento no ticket-médio foi de 5 por cento e o aumento no número de serviços “same-day” (mesmo dia) foi de 90 por cento.

O varejo além da Amazon: a Target opera nos Estados Unidos há mais de um século, através de um modelo tradicional de lojas físicas e com vendas exclusivas de algumas marcas. São quase 2 mil lojas e mais de 400 mil empregados no país.

De acordo com a companhia, 95 por cento das vendas são realizadas de alguma forma pelas lojas físicas (vendas na loja, envio direto da loja ou ship from store entre outras modalidades). Dá-se o nome de operação “multicanal” esta integração entre os canais físicos (lojas) e os canais digitais (e-commerce).

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!

e-eu-com-isso

Leia também: Resultado do Jack in the box (JACK).

O post Resultado da Target (TGT) apareceu primeiro em Levante Ideias de Investimentos.

]]>
https://levanteideias.com.br/artigos/e-eu-com-isso/resultado-da-target-tgt/feed 0
Netflix se destaca no Oscar https://levanteideias.com.br/artigos/e-eu-com-isso/netflix-se-destaca-no-oscar https://levanteideias.com.br/artigos/e-eu-com-isso/netflix-se-destaca-no-oscar#respond Mon, 26 Apr 2021 15:15:06 +0000 https://levanteideias.com.br/?p=23705 A Netflix (NFLX) contou com 35 indicações ao Oscar, prêmio máximo do cinema, cuja premiação aconteceu na noite deste domingo (25). Os filmes destacados e com mais indicações eram: Os 7 de Chicago, A Voz Suprema do Blues e Era uma Vez um Sonho. Destes a companhia levou 8 prêmios. A Amazon Prime recebeu 12… Read More »Netflix se destaca no Oscar

O post Netflix se destaca no Oscar apareceu primeiro em Levante Ideias de Investimentos.

]]>
A Netflix (NFLX) contou com 35 indicações ao Oscar, prêmio máximo do cinema, cuja premiação aconteceu na noite deste domingo (25). Os filmes destacados e com mais indicações eram: Os 7 de Chicago, A Voz Suprema do Blues e Era uma Vez um Sonho. Destes a companhia levou 8 prêmios.

A Amazon Prime recebeu 12 indicações, com destaque para o filme O Som do Silêncio, para melhor filme. Ela saiu vencedora na categoria Melhor Som e Melhor Edição.

A Disney, por sua vez, tinha 3 indicações diretas e levou Melhor Filme de Animação e Melhor Trilha Sonora Original do ano. Contudo, o grande vencedor da noite – Nomadland – é um filme produzido por um dos seus estúdios e disponível na plataforma Hulu, na qual a companhia possui participação.

E Eu Com Isso?

A Netflix foi o destaque dentre as companhias com plataforma de streaming desenvolvedoras de conteúdo próprio, embora o prêmio máximo tenha ficado com um estúdio da Disney. A notícia é marginalmente positiva e pode trazer um “alívio” no movimento de queda no preço das ações NFLX, desencadeado após a divulgação do seu resultado do 1T21.

O mercado vê muito valor no número de assinantes em companhias com modelo de negócio ligado a plataformas e assinaturas. Como há um custo implícito na captação de clientes – normalmente expresso pela relação entre gastos associados à marketing e captação líquida de novos assinantes (CAC) – premiações funcionam como uma publicidade “gratuita”, enaltecendo o serviço ofertado, neste caso, a biblioteca de conteúdos.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!

e-eu-com-isso

Leia mais sobre a empresa: Acordo da Netflix com a Sony.

O post Netflix se destaca no Oscar apareceu primeiro em Levante Ideias de Investimentos.

]]>
https://levanteideias.com.br/artigos/e-eu-com-isso/netflix-se-destaca-no-oscar/feed 0
Facebook e Google podem sofrer regulação https://levanteideias.com.br/artigos/e-eu-com-isso/facebook-e-google-podem-sofrer-regulacao https://levanteideias.com.br/artigos/e-eu-com-isso/facebook-e-google-podem-sofrer-regulacao#respond Wed, 17 Feb 2021 17:59:58 +0000 https://levanteideias.com.br/?p=21199 O parlamento australiano começa a discutir essa semana a legislação a respeito dos pagamentos que as plataformas digitais deverão fazer às empresas de mídia pelas notícias. Além disso, o projeto prevê que as empresas de tecnologia notifiquem às companhias quando seus algoritmos forem modificados a ponto de interferir no tráfego de leitores. A expectativa é… Read More »Facebook e Google podem sofrer regulação

O post Facebook e Google podem sofrer regulação apareceu primeiro em Levante Ideias de Investimentos.

]]>
O parlamento australiano começa a discutir essa semana a legislação a respeito dos pagamentos que as plataformas digitais deverão fazer às empresas de mídia pelas notícias. Além disso, o projeto prevê que as empresas de tecnologia notifiquem às companhias quando seus algoritmos forem modificados a ponto de interferir no tráfego de leitores.

A expectativa é que o projeto seja aprovado. Segundo informações de mercado, o apoio à pauta é bipartidário.

A “novela” sobre o assunto é antiga. Em um dos capítulos mais recentes, o Google chegou a ameaçar acabar com suas operações e sair do país. O Facebook chegou a afirmar que seus usuários poderiam ficar impedidos de compartilhar links caso a regulação passasse.

E Eu Com Isso?

Em uma primeira leitura, o impacto nos fundamentos das companhias-alvo desta regulação – principalmente o Facebook e o Google, é limitado. Acreditamos que essa interpretação deve prevalecer no curto prazo, logo esperamos um efeito neutro no preço das ações FB/GOOG no curto prazo relacionado à notícia.

Porém, não descartamos que as companhias tenham que sentar-se à mesa de negociação com veículos da mídia em outros países. Na última semana, inclusive, o CEO da Microsoft (MSFT) mostrou-se favorável aos Estados Unidos seguirem o caminho australiano.

Os donos da Bing, buscador bem menos conhecido dos usuários, afirmaram que se sentem confortáveis em operar com margens menores caso a regulação seja aprovada.

Segundo dados da consultoria Emarketer, o Google detém quase 30 por cento de participação no mercado de publicidade online global, enquanto o Facebook, 25 por cento. O cenário atual no mundo aponta para um aumento da regulação nas “big techs”, e vemos estas empresas (Facebook e Google) como principais alvos dos órgãos reguladores.

A despeito disso, os resultados do 4T20 das big techs foram extremamente sólidos: crescimento de receitas em duplo dígito e bem acima do esperado; ganhos de margem; posição financeira extremamente confortável. Esta perspectiva contrabalança com o aumento da percepção de risco associado ao investimento nessas ações.

Paradoxalmente, parte destes “super resultados” é que parecem incomodar os reguladores, pois, de certa forma, refletem o excesso de poder de barganha que as big techs alcançaram. Essa conjuntura é mais notável no mercado de publicidade online, e muitos têm visto algumas práticas empresariais enquanto formas de concorrência desleal.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!

e-eu-com-isso

Leia mais sobre as empresas: Facebook: Resultado do 4T20; Números da Alphabet.

O post Facebook e Google podem sofrer regulação apareceu primeiro em Levante Ideias de Investimentos.

]]>
https://levanteideias.com.br/artigos/e-eu-com-isso/facebook-e-google-podem-sofrer-regulacao/feed 0