A Levante traz as melhores ideias de investimento

Tudo no azul para curtir o final de semana – 15/03

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Tudo no azul para curtir o final de semana 

O último dia da semana tem um tom levemente positivo em mercados mundiais. Na Ásia, o otimismo vem por conta de possíveis cortes de impostos de valor agregado. Ou seja, há esperança de uma recuperação econômica da China, dissipando o temor de desaceleração global.

Por aqui, apesar do otimismo com a aprovação da reforma, o mercado local não está conseguindo ter força o suficiente para romper a barreira dos 100 mil pontos do Ibovespa. Ainda falta um pouco de fluxo estrangeiro e cenário internacional mais favorável para que possamos chegar lá.

Outro fator positivo é a perspectiva da indicação de nomes importantes para a presidência do conselho dos 3 maiores bancos federais: Luiz Fernando Figueiredo, para o Banco do Brasil; o ex-presidente do Banco Central Gustavo Franco, para o BNDES, e o ex-presidente do Citi Hélio Magalhães, para a Caixa Econômica Federal. São figuras relevantes no cenário econômico, o que diminui a possibilidade de indicação política. Seria um hat-trick do superministro da Economia.

Vale destacar ainda, o leilão de 12 aeroportos com previsão de arrecadação de mais de dois bilhões de reais aos cofres públicos. Será um bom termômetro para testar o apetite do investidor estrangeiro no Brasil.

E Eu Com Isso?

Com o cenário positivo nos mercados internacionais e com os olhos voltados para a Reforma da Previdência por aqui, o dia será positivo para os ativos locais.

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Recomendado para você

A Levante traz as melhores ideias de investimento

Arriscar ou ser conservador?

Por Denis Matheus, auditor sênior Está em dúvida entre comprar uma bicicleta ou casar? Este questionamento no mundo dos investimentos é muito mais comum do

Detox financeiro

Os últimos textos da newsletter tiveram um claro enfoque no governo Bolsonaro e, principalmente, na reforma da Previdência. Na semana passada, fiz uma análise (na maior sobriedade

Fechar Menu

Fechar Painel