Mãe e filha poupando

Quem quer dinheiro? – 13/03

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Quem quer dinheiro na hora?

Na hora de realizar um investimento, você leva em consideração o prazo mínimo para sacar o dinheiro? Ou acha mais importante só o rendimento mesmo?

Um estudo da Anbima ( Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), mostrou que uma a cada cinco pessoas que guardam as suas economias na poupança, deixa o dinheiro lá por cerca de 19 anos. Contudo, mesmo assim, 77 por cento das pessoas deixam de aplicar em outros ativos devido a necessidade de resgatar o dinheiro logo.

E Eu Com Isso?

A constatação é no mínimo controversa, já o que eu mais vejo por aí são pessoas dizendo que não querem abrir mão da possibilidade de ter o dinheiro a qualquer momento – a tal da liquidez. Mas, ao mesmo tempo, são as pessoas que têm coragem de deixar o dinheiro na poupança por todos esses anos…

No fim das contas, o cenário não é dos melhores. As pessoas deixam o dinheiro “rendendo” na poupança por bastante tempo e deixam de aproveitar grandes oportunidades com medo de não poder resgatar logo.

Neste vídeo, eu comento um efeito interessante que por vezes passa despercebido. Como colocamos o nosso dinheiro em caixinhas diferentes e, com isso, deixamos boas oportunidades passarem.

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Recomendado para você

A Levante traz as melhores ideias de investimento

Arriscar ou ser conservador?

Por Denis Matheus, auditor sênior Está em dúvida entre comprar uma bicicleta ou casar? Este questionamento no mundo dos investimentos é muito mais comum do

Detox financeiro

Os últimos textos da newsletter tiveram um claro enfoque no governo Bolsonaro e, principalmente, na reforma da Previdência. Na semana passada, fiz uma análise (na maior sobriedade

Fechar Menu

Fechar Painel