xi-jinping15112012-original1

E Eu Com Isso? – 10/01/19

Compartilhe

A segunda queda do ano

Se tem um assunto que não podemos fugir é o que diz respeito aos maiores países do mundo (EUA e China), que geram grandes impactos para os negócios brasileiros. Hoje (10), foi a vez de termos uma leve decepção com a inflação chinesa, que desacelerou muito mais do que o previsto em dezembro. O risco de uma inflação negativa (deflação) evidencia os sinais de perda de força da economia chinesa.

Ao menos os sinais dos EUA foram mais tranquilizadores. A ata do Fed (Banco Central norte-americano) veio em um tom mais ameno de que as próximas altas da taxa de juros seguirão um ritmo mais lento.

Já por aqui, a agenda econômica segue sem grandes novidades. Por outro lado, a política segue a todo vapor com a decisão do STF em determinar eleições secretas para Senado e para a Câmara dos Deputados, o que não é tão bom para o Planalto, pois favorece a eleição de Renan Calheiros para o Senado. O cenário acaba se assemelhando ao filme do serviço de streaming Netflix, Bird Box, que mostra pessoas vendadas tentando fugir de um grande mal.

E Eu Com Isso?

Depois de um rali no começo de ano nos mercados internacionais, hoje o dia será mais negativo e de ajustes. Por aqui, vamos seguir a tendência dos mercados mundiais, e depois de muitas altas no ano de 2019, vamos ter um dia de realizações. Com isso, no dia 10 de janeiro partiremos para a segunda queda da Bolsa por aqui.

 

Gostou do conteúdo? Aproveite para receber diretamente na sua caixa de e-mails, de segunda a sexta, as notícias e opiniões que impactam os seus investimentos. É super fácil: se você se cadastrar neste link, a partir do próximo dia útil já vai passar a receber os conteúdos 😉

Compartilhe

Recomendado para você

A Cigana Leu o Meu Destino*

Eu acreditava que encontrar a Mãe Dináh no elevador pela manhã saindo para o trabalho me trazia muita sorte no decorrer do dia

Fechar Menu
Fechar Painel