Bolsonaro e Paulo Guedes

E Eu Com Isso? – 09/01/19

Compartilhe

Equipe de Bolsonaro já tem reforma quase pronta

Na tarde desta terça-feira (08), os ministros Onyx Lorenzoni, da Casa Civil, e Paulo Guedes, da Economia, se reuniram para alinhar a proposta sobre a Reforma da Previdência que será apresentada ao presidente, Bolsonaro, na semana que vem. O projeto desenhado será mais duro que o previsto, visando corrigir as distorções da Previdência já para um longo prazo.

A ideia é enviar ao Congresso em fevereiro uma proposta única e robusta de reforma, incluindo a criação de um regime de capitalização para trabalhadores que ainda não entraram no mercado de trabalho. Foi descartada, portanto, a possibilidade de fatiamento da reforma.

E Eu Com Isso?

Os técnicos do governo estão determinados a resolver o problema da Previdência pelo menos para os próximos 20 anos. Guedes também optou por adotar uma linha mais dura que a prevista, diminuindo o tempo de transição e já propondo o regime de capitalização. Para os investidores, a reforma desenhada é extremamente positiva. Resta saber, no entanto, se Bolsonaro irá aceitar a proposta completa ou se irá sugerir alterações no texto. Ainda, é necessário calcular a aceitação do Congresso sobre uma proposta mais dura – obviamente considerada mais impopular.

 

Gostou do conteúdo? Aproveite para receber diretamente na sua caixa de e-mails, de segunda a sexta, as notícias e opiniões que impactam os seus investimentos. É super fácil: se você se cadastrar neste link, a partir do próximo dia útil já vai passar a receber os conteúdos 😉

Compartilhe

Recomendado para você

A Cigana Leu o Meu Destino*

Eu acreditava que encontrar a Mãe Dináh no elevador pela manhã saindo para o trabalho me trazia muita sorte no decorrer do dia

Fechar Menu
Fechar Painel